Início Destaques

Suspeito de matar dono de bar após discussão de trânsito em Salvador se apresenta à polícia e é liberado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O principal suspeito de matar a tiros o empresário Iuri Oliveira da Silva, de 36 anos, conhecido como Raveli, se apresentou à Polícia Civil de Salvador na quinta-feira (10). O crime ocorreu no último domingo (6), no bairro do Saboeiro, após uma discussão de trânsito. Iuri era dono do bar “Bistrô dos Artistas”, na Rua Silveira Martins.

Conforme informações, o homem, cuja identidade não foi revelada, prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi liberado, pois o prazo para prisão em flagrante já havia expirado. Até o momento, detalhes sobre o depoimento não foram divulgados.

O incidente ocorreu quando Iuri estacionou seu carro na rua José Ferreira, e o suspeito, que residia próximo ao local, teria considerado que o veículo estava bloqueando a passagem. Segundo familiares da vítima, o suspeito pediu que Iuri retirasse o carro, e uma breve troca de palavras resultou em tragédia. Iuri teria feito uma brincadeira, dizendo que não iria tirar o carro, o que desagradou o homem.

De acordo com Samuel Oliveira, irmão da vítima, o suspeito entrou em sua casa, retornou armado, agrediu Iuri com um chute e, em seguida, disparou contra ele. “Ele deu um chute no meu irmão, que levou na brincadeira e foi abraçar ele. Todo mundo viu. Ele empurrou e começou a atirar”, relatou Samuel. Iuri foi atingido na cabeça e morreu no local.

Amigos e familiares descrevem a vítima como uma pessoa querida, músico talentoso e figura central na cena cultural local, onde organizava eventos de samba em seu bar. “Um cara super do bem, amigo, grande músico e parceiro do futebol. O samba perde muito com a morte desse cara”, lamentou o amigo Caboclinho.

A Polícia Civil investiga o caso como resultado de uma discussão de trânsito, mas também apura se havia algum desentendimento prévio entre os dois, já que ambos se conheciam desde a infância e moravam próximos.

O corpo de luri foi sepultado na segunda-feira (7), no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília.

Compartilhe agora: