Início Bahia

Suspeito de assassinar e enterrar motorista por aplicativo é preso em Salvador

Elionaldo Cardoso da Silva tinha 34 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polícia prendeu, na manhã desta segunda-feira (1⁰), o homem suspeito de matar Elionaldo Cardoso da Silva, de 34 anos, motorista por aplicativo, em Salvador. O corpo da vítima foi encontrado no dia 14 de junho, na chácara do suspeito, localizada no bairro Cassange, também na capital baiana.

Após a descoberta do corpo, o investigado confessou ter esfaqueado Elionaldo até a morte, mas a polícia não divulgou a motivação do crime nem o nome do suspeito. As investigações revelaram que os dois eram amigos e costumavam frequentar festas juntos.

Mesmo com a confissão, o suspeito não foi preso imediatamente, pois não havia um mandado de prisão preventiva à época. A ordem judicial foi emitida no dia 18 de junho. Nesta segunda-feira, o suspeito se apresentou na 1ª Delegacia de Homicídios e agora responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Relembre o Caso

Elionaldo foi visto pela última vez no dia 9 de junho, quando saiu de casa para trabalhar. Seu carro foi encontrado no dia seguinte, 10 de junho, na localidade da Pedra de Xangô, em Cajazeiras. O corpo só foi localizado no dia 14 de junho, na chácara do suspeito.

Maiara Brito, esposa de Elionaldo, revelou que seu marido e o suspeito eram amigos há cerca de seis anos e frequentemente participavam de festas na chácara. Antes de confessar o crime, o suspeito chegou a afirmar para a família da vítima que não estava envolvido no homicídio. “Ele olhou no olho da gente e disse que não matou meu esposo. Era amigo dele e fez essa covardia”, desabafou Maiara.

Embora a polícia ainda não tenha divulgado a motivação oficial do crime, o pai de Elionaldo, Reinaldo Santana, acredita que uma dívida entre os amigos pode ter causado o desentendimento. Elionaldo havia emprestado dinheiro ao suspeito e a falta de pagamento pode ter levado à briga. Reinaldo também mencionou que as duas famílias se reuniram na mesma chácara para os festejos juninos no ano passado.

Compartilhe agora: