Início Bahia

Capitão da PMBA é preso em operação da PF

Capitão da Polícia Militar da Bahia, Mauro das Neves Grunfeld, foi preso em flagrante no bairro da Graça, em Salvador, durante a Operação Fogo Amigo.

Capitão da PMBA - preso na operação Fogo Amigo da PF - Foto: José Santos

Na manhã desta terça-feira (21), o capitão da Polícia Militar da Bahia, Mauro das Neves Grunfeld, foi preso em flagrante no bairro da Graça, em Salvador, durante a Operação Fogo Amigo. [VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA]

Coletiva

Durante uma coletiva, o tenente-coronel da Polícia Militar Hilton Teixeira dos Reis informou que o PM era subcomandante da 41ª CIPM – Federação/Graça. Contudo, ele foi afastado da função devido às informações que chegaram à corregedoria. Atualmente, Mauro das Neves Grunfeld estava lotado em outra unidade, atuando na parte administrativa da PM-BA e não estava ligado a atividades operacionais.

Até o momento, foram cumpridos 18 mandados de prisão e houve uma prisão por porte ilegal de arma. Além disso, três presos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Salvador, e 33 mandados de busca e apreensão foram executados nos estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Por fim, a operação, deflagrada pela Polícia Federal, tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa formada por diversos policiais militares dos estados da Bahia e Pernambuco, CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores) e lojistas. Essa organização criminosa era especializada em vender armas e munições ilegais para facções criminosas.

Compartilhe agora: