Início Coronavírus

SINDMED denuncia atrasos salariais de médicos na Bahia em plena pandemia

Foto: imagem divulgação - ilustrativa

Segundo nota do SINDMED Bahia, em meio à grave pandemia do Covid-19, o desrespeito à classe médica continua. De acordo informações que chegam ao canal de denúncias do site do Sindimed-BA, organizações sociais que intermediam mão de obra, com o beneplácito do governo do estado e de gestões municipais se aproveitam desse momento frágil para atrasar salários.

O Sindimed vem chamando a atenção dos gestores e da população sobre essa situação insuportável. É inadmissível que até num momento grave como esse da pandemia que estamos vivendo, as organizações sociais e entes públicos insistam em permanecer desrespeitando os direitos dos médicos.

Segundo o sindicato, o Sindimed-BA recebeu denúncia de que há quatro meses o Hospital Evangélico está devendo salários dos profissionais com vínculo PJ. Além de descabida sob o ponto de vista legal, tal atitude é desumana. Será que não passa pela cabeça dos gestores que o médico, como todo trabalhador, sobrevive da remuneração?

Na semana passada, a denúncia veio da Maternidade José Maria de Magalhães, onde médicos, também contratados pelo regime de pessoa jurídica, estão com os salários de março atrasados. Nesse caso, o Sindimed enviou ofício para a empresa IGH, que administra a unidade, com cópia para a Sesab, cobrando a regularização dos salários atrasados.

Além de arriscar a própria vida e sequer ter direito a vínculo CLT, seguro de vida ou por afastamento, é um absurdo que o médico ainda sofra com salário atrasado. O Sindimed continuará cobrando dos devedores uma posição e a resolução urgente dessas situações, que são insustentáveis.

Compartilhe agora: