Início Bahia

SÃO JOÃO DA BAHIA: RECONHECIMENTO FACIAL CONTABILIZA 2,5 MILHÕES DE PESSOAS NAS FESTAS

Foto: Rafael Rodrigues

No São João da Bahia deste ano, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública registrou a presença de 2,5 milhões de baianos e turistas nos eventos realizados em Salvador e mais 10 municípios da região metropolitana e do interior. Além de monitorar o público, a tecnologia foi crucial na localização de 10 foragidos da Justiça, incluindo indivíduos procurados por crimes graves como homicídio, tráfico de drogas, roubo e inadimplência de pensão alimentícia.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que o baixo índice de ocorrências durante as festividades se deve ao trabalho conjunto de 22 mil policiais e bombeiros, além da eficiência do Reconhecimento Facial e do sistema de monitoramento. Essas medidas contribuíram significativamente para a distribuição estratégica dos efetivos e para a manutenção da ordem pública.

Ao longo dos 325 municípios que sediaram eventos juninos, a Polícia Civil obteve resultados significativos: foram realizadas 44 prisões, apreendidos 185 mil fogos de artifício, conduzidas sete pessoas que violavam prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, além da apreensão de três armas de fogo. Adicionalmente, foram registrados 343 furtos e 12 roubos durante o período festivo.

Compartilhe agora: