Ronaldo foi a grande surpresa do Bahia na equipe titular que enfrentou e venceu o Juventude por 3 a 0 neste último domingo (27), substituindo Marcos Felipe após falhas e críticas contundentes por parte da torcida.
Em meio à busca da diretoria por um reforço para o gol, com Patrick Sequeira como alvo principal, o técnico Rogério Ceni apostou em uma substituição em seu time titular e explicou as razões.
“Joguei nessa função muito tempo, uma vez também fui vaiado jogando em São Paulo. A pior coisa para um goleiro é sentir que o torcedor está um pouco… Psicologicamente o Marcos (Felipe) é muito forte, sempre com cabeça boa, trabalha bem. Mas achei que era um momento, conversei com ele uma hora e meia antes da preleção. Achei que era momento de dar oportunidade para o Ronaldo jogar. Isso não impede que ele volte e seja titular novamente em outros jogos, mas achei que era uma atmosfera que caminhava para se tornar desagradável. Por isso preferi. São dois ótimos goleiros. Ronaldo foi bem, mas não foi tão exigido assim. De momento, feeling que você tem que ter”, disse o técnico do Bahia em entrevista coletiva.
Ronaldo vai seguir como titular do Bahia?
Perguntado sobre a continuidade de Ronaldo como titular nas próximas partidas, o técnico optou por “esconder o jogo” ao afirmar que quer ver os dois jogadores se empenhando pela posição ao longo dos treinamentos.
“Não sei; mesmo critério que uso com os jogadores de linha. Vai do feeling, prefiro deixar em aberto para manter o interesse de todos e se preparem para jogar o próximo jogo”.
Apesar de tentar fazer mistério, Ronaldo será novamente titular do Bahia contra o Retrô, na partida de quarta-feira (30), pela Copa do Brasil.