Ter a oportunidade de trabalhar oficialmente em cima de uma canção de um ídolo nacional é sempre bastante especial. Foi o que rolou para Rodrigo Ferrari e Nuke’M, que, juntos, colaboraram no remix para “Ajeum (Intoto)”, música de Carlinhos Brown com Yuri da Cunha. A faixa chegou pela Cactunes Records. Ouça aqui!
No estilo afro house, a dupla aproveitou para transformar “Ajeum” em uma pérola para as pistas de dança, conservando elementos importantes da música original, e ao mesmo tempo tratando de deixar sua própria marca.
“Quando trouxe o remix para o andamento que gostaria de trabalhar, reparei que a melodia acabava ficando com um ar mais triste, então comecei a trabalhar em diferentes melodias no piano, até trazer a música para uma vibe boa. O baixo e os beats, que têm grande influência do afro, também colocaram a faixa mais pra cima. E claro, não poderíamos deixar de fora alguns elementos percussivos da faixa original, marca registrada do Brown”, conta Ferrari.
“Sempre um prazer enorme poder trabalhar com a obra de artistas deste porte! Carlinhos Brown é um cara que sempre admirei e de um talento enorme”, completa.
Nuke’M também revela como foi participar da empreitada:
“Nossa ideia foi criar um afro house que se juntasse bem com um dos mais ilustres artistas do estilo afro, e a ‘Ajeum’ era perfeita para isso. Foi uma grande honra poder ter uma das músicas de Carlinhos como um remix oficial, ainda mais quando pude trabalhar com um dos meus mentores nela”.
Esta não foi a primeira colaboração entre os dois DJs e produtores. Em maio, lançaram um remix oficial para “Macunaíma”, canção de outro expoente nacional, Daniela Mercury.
Sobre Rodrigo Ferrari
Com 32 anos de carreira, Rodrigo Ferrari é parte viva e atuante da história da música eletrônica brasileira. Do house ao techno, é difícil dizer com quem o DJ ainda não tenha dividido a cabine. David Morales, Dennis Ferrer, Derrick Carter, Erick Morillo, Fatboy Slim, Hot Since 82, Jamie Jones, Loco Dice, Josh Wink e Sven Väth são apenas alguns deles.
Com passagens por festivais como Creamfields Brasil, D-EDGE Festival, Planeta Atlântida, Rio Music Conference Festival, TribalTech, Tribe e Skol Beats, também já tocou em diversos dos mais desejados clubs da atualidade, entre eles D-EDGE, Pacha, Warung e Laroc — sem contar os 15 anos em que atuou em algumas das principais emissoras de rádio de São Paulo.
Mas é no desenvolvimento de suas composições musicais e remixes que Ferrari tem recebido maior atenção internacional. Já lançou por selos como Get Physical Music, Whoyostro, Deeplomatic Recordings, East Recordings e Proton Music.
Sobre Nuke’M
Nuke’M não é apenas um DJ e produtor, mas um verdadeiro influenciador de sabores musicais. Distinto e inovador, seu som, que flutua entre house, afro house e tech house, ecoa como um farol no vasto oceano da música eletrônica, iluminando o caminho para novas descobertas musicais e experiências sensoriais únicas.
Sua jornada na música eletrônica é uma busca constante para transformar sonhos em realidade e transmitir uma parte de seu mundo envolvente e cativante para as pessoas que o ouvem.