A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizou a prisão de quatro pessoas responsáveis por manter e gerir um laboratório de produção e refino de cocaína no bairro Jardim Cruzeiro, naquela cidade.
A ação é decorrente de investigação policial que vinha sendo desenvolvida ao longo dos últimos 15 dias. No local, foram apreendidas diversas porções de cocaína e maconha, além de vários insumos químicos utilizados na produção e refino da cocaína. Uma pistola calibre 9 mm, duas prensas, uma máquina seladora e diversas balanças também foram apreendidas no imóvel.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento para a identificação de outras pessoas envolvidas na ação criminosa. “Este é o segundo laboratório desarticulado no espaço de 15 dias, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e condutas afins”, destacou o diretor do Denarc, delegado Ernandes Reis Santos Júnior.
Texto: Ascom PC