Início notícias

PRF prende foragida da justiça por sequestrar bebê na Bahia

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

Uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha que sequestrou um bebê na Bahia foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta de 5h deste sábado (18) na BR-101, entre as cidades de Mucuri e Teixeira de Freitas, na Bahia. Segundo a polícia, Leila de Menezes Dias de 30 anos é suspeita de sequestrar e entregar um bebê para ‘rituais de sacrifício’.

O crime aconteceu no dia 16 de janeiro em Caravelas. E conforme a polícia, a criança estava em casa com a mãe, uma adolescente de 17 anos, e a avó.

No momento do sequestro, o bebê dormia na sala e as duas responsáveis foram até a cozinha. Testemunhas contaram que a mulher entrou rapidamente no imóvel, colocou a criança dentro de uma mochila, e fugiu. Na ocasião, um casal foi preso, mas Leila conseguiu fugir.

A equipe da PRF no Espírito Santo informou que durante análise dos veículos de passageiros com saída do estado no feriado de carnaval, identificou a presença da passageira com registros policiais em um ônibus com origem de Vitória para Teixeira de Freitas.

A polícia disse ainda que em consultas detalhadas foi identificado que a passageira era foragida da Justiça da Bahia e acusada de participar de uma quadrilha de sacrifícios.

Conforme a PRF, a passageira foi responsável por sequestrar uma criança e entregar a outros membros da quadrilha. A criança sequestrada em Caravelas, no sul da Bahia, seria usada em um ritual que pretendia curar o câncer de uma das quatro pessoas envolvidas no crime. A informação é da Polícia Civil da cidade.

Contra ela foi identificado um mandado de prisão em aberto, expedido no último dia 3 pela Vara de Jurisdição Plena de Caravelas, e assinado pela juíza Cíntia Franco Ribeiro. No documento é informado que a prisão dela foi convertida de temporária para preventiva.

A PRF foi mobilizada no Norte do Espírito Santo, mas o ônibus já tinha passado pela divisa de estados. A equipe da PRF de polícia de Teixeira de Freitas foi acionada e conseguiu abordar e identificar a mulher, realizando a sua prisão.

Leila de Menezes Dias disse aos policiais que estava em terras capixabas e estava retornando para sua cidade. A detida foi conduzida ao plantão judiciário em Teixeira de Freitas, na Bahia.

Compartilhe agora: