Um policial militar foi baleado dentro da própria residência, no bairro de Cajazeiras 11, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com as primeiras informações, o disparo teria sido efetuado pela esposa do agente enquanto ele dormia.
Segundo informações, o caso foi registrado por volta das 6h18 e mobilizou equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar, que foram acionadas após vizinhos ouvirem o barulho do tiro. O crime aconteceu em um condomínio residencial da região.
Ainda conforme relatos iniciais, moradores prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada do atendimento especializado. O policial, que é lotado no 23º Batalhão da PM, em Itapuã, foi encaminhado às pressas para o Hospital Professor Eládio Lasserre, também localizado em Cajazeiras.
O disparo atingiu a região do peito e perfurou o pulmão do militar. Ele permanece internado e aguarda regulação para uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde inspira cuidados, e há necessidade de transfusão de sangue.
Familiares fazem um apelo por doações, especialmente de sangue do tipo A positivo, embora doadores de outros tipos sanguíneos também possam contribuir. No hospital, viaturas da Polícia Militar foram posicionadas para dar suporte à família e acompanhar a ocorrência.
Um irmão da vítima confirmou as informações preliminares, mas não concedeu entrevista, informando estar concentrado na mobilização para conseguir as doações de sangue necessárias ao tratamento.
As circunstâncias do disparo ainda serão investigadas. A Polícia Civil deve conduzir as apurações para esclarecer a dinâmica do caso e ouvir os envolvidos. Até o momento, não há informações oficiais sobre prisão ou medidas judiciais relacionadas à ocorrência.



