Início Bahia Policiais civis e federais fazem megaoperação contra organizações criminosas em Salvador

Policiais civis e federais fazem megaoperação contra organizações criminosas em Salvador

— Foto: Reprodução/TV Bahia

Com o uso de viaturas blindadas, as autoridades policiais civis e federais lançaram a 5ª Fase da “Operação Noise” na manhã desta terça-feira (17), visando combater organizações criminosas em vários locais de Salvador.

Até aproximadamente 7h, um homem foi detido, e uma família relatou um arrombamento na Avenida Vasco da Gama.

De acordo com informações da Polícia Civil, o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) está cumprindo 70 mandados judiciais emitidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) durante a operação. Os alvos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de armas e drogas, além de crimes contra a vida na localidade conhecida como “Manguinhos” e nos bairros do Engenho Velho de Brotas e Engenho Velho da Federação. Mais de 200 policiais civis estão envolvidos na operação, com o apoio de equipes da Polícia Federal.

Várias divisões policiais, incluindo o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin), bem como as Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), com o Canil da especializada, estão participando da operação.

A Polícia Federal também está envolvida nas ações por meio do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), como parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Além disso, houve uma denúncia de arrombamento, onde o motorista de táxi, Fábio, relatou que os policiais arrombaram a casa de sua mãe, que completa 76 anos nesta terça-feira, e invadiram o imóvel. Ele descreveu a abordagem como malfeita e informou que os policiais alegaram possuir um mandado de busca, revistaram a casa, não encontraram nada e partiram.

Compartilhe agora: