Início Bahia

PF realiza operação na Bahia contra servidores suspeitos de oferecer dinheiro e emprego por votos nas eleições

Imagem: ilustração

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (4), três mandados de busca e apreensão na cidade de Caraíbas, localizada no sudoeste da Bahia, como parte da Operação “Compra de Voto”. A ação investiga denúncias de crimes eleitorais, como compra de votos e favorecimento político.

De acordo com a PF, a investigação teve início após o Ministério Público Eleitoral receber uma denúncia acompanhada de áudios nos quais uma suposta servidora pública do município oferece R$ 800 a um eleitor para que ele votasse em um candidato a prefeito. No áudio, a mulher ainda promete um emprego para o eleitor caso o candidato ganhasse as eleições. O nome do político envolvido não foi divulgado pelas autoridades.

Além disso, os áudios revelam que o pagamento seria dividido em duas parcelas de R$ 400. A servidora também sugeriu que o eleitor indicasse outras pessoas interessadas na oferta. Segundo a PF, as investigações apontam ainda o fornecimento de combustível e o pagamento de passagens para eleitores de outras cidades, com o objetivo de levá-los a Caraíbas para votar.

Outro servidor da prefeitura também é suspeito de envolvimento no esquema, negociando valores com eleitores em troca de votos.

Caso os crimes sejam confirmados, os envolvidos podem ser condenados a até 4 anos de reclusão, além de pagamento de multa. O material apreendido será analisado pela Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos no caso.

Compartilhe agora: