Mandados judiciais são cumpridos contra os acusados de homicídios, tráfico de drogas, roubo e resistência armada contra agentes do Estado
Uma organização criminosa, estruturada por diferentes hierarquias e funções, também envolvida em uma disputa territorial pelo controle do tráfico de drogas em localidades da capital baiana, é alvo da Operação Réprobos, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador e Região Metropolitana (RMS), na manhã desta quinta-feira (18).
De forma integrada, mais de 200 policiais cumprem dezenas de mandados judiciais contra os acusados, além de diligências para bloquear 31 contas bancárias e apreender três veículos ligados ao grupo. As ações do DHPP, por meio da Coordenação de Operações e Inteligência, tiveram origem em desdobramentos a partir da prisão de um dos líderes da organização, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), preso recentemente. Uso de recursos tecnológicos foram utilizados nas apurações.
A operação tem a atuação direta de equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador.
A Polícia Militar, por meio de diversas unidades operacionais, participa da ação com mais de 100 policiais, dando início também a Operação Força Total.