Na madrugada desta sexta-feira (17), o ônibus que transportava músicos e produtores do cantor Thiago Aquino foi alvo de tiros durante uma tentativa de assalto na BR-101, próximo ao município de Entre Rios, a cerca de 150 km de Salvador. O cantor não estava no veículo, e ninguém ficou ferido.
De acordo com relatos de Vagner Pires, integrante da banda que estava no coletivo, o incidente ocorreu por volta das 3h, quando o motorista reduziu a velocidade para atravessar um quebra-molas. Nesse momento, cerca de dez homens armados tentaram abordar o ônibus. Ao perceber o risco, o motorista acelerou e conseguiu escapar do local.
Imagens gravadas pelos músicos mostram pelo menos oito marcas de tiros no para-brisa do veículo.
Em um vídeo enviado à TV Bahia, Thiago Aquino tranquilizou fãs e familiares. “Passando para tranquilizar cada um dos familiares dos nossos músicos e fãs. Na madrugada de hoje, o nosso ônibus sofreu uma tentativa de assalto com vários disparos de arma de fogo, mas graças a Deus ninguém ficou ferido”, declarou.
O cantor também comentou sobre os desafios enfrentados por quem vive na estrada. “Não aconteceu nada porque Ele é mais forte. A gente sabe que essa escolha não é fácil. Já nos deparamos com várias situações, mas não como essa. Acredito que seja assustador e entendo a preocupação de todos os familiares, mas estou aqui para tranquilizar e dizer que estão todos bem”, afirmou.
Após o ocorrido, os músicos buscaram registrar o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Entre Rios, mas não conseguiram devido à ausência de atendimento no local.
A Polícia Militar informou, em nota, que equipes da 56ª CIPM realizaram rondas e reforçaram o policiamento na região, mas não localizaram o grupo armado. O Comando da Polícia Militar de Entre Rios também entrou em contato com os músicos para coletar informações e oferecer apoio.
Até o momento, a Polícia Civil não se manifestou sobre o caso.