Início MOBILIDADE Novos ônibus climatizados são entregues pela prefeitura de Salvador

Novos ônibus climatizados são entregues pela prefeitura de Salvador

O evento ocorreu na orla de Jardim de Alah, nesta quinta-feira (16) - Foto: Betto Jr.

A Prefeitura de Salvador realizou a entrega de 41 novos ônibus climatizados para o sistema de transporte público. O evento que ocorreu nesta quinta-feira (16), contou com a presença do prefeito Bruno Reis e o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

No total foram 30 ônibus convencionais e 11 micro-ônibus incorporados à cidade. Com essa atualização, a frota da capital baiana já conta com 474 ônibus com ar-condicionado e torna a linha de integração Lapa x Barra totalmente climatizada.

Durante o evento, Bruno Reis destacou que Salvador mantém o compromisso de renovar todos os anos pelo menos 10% da frota, mesmo diante da crise que o sistema enfrenta no país. “Seguimos com o nosso cronograma para trazer mais segurança para população, porque os ônibus são novos, trazendo conforto as pessoas”, disse.

O gestor lembrou que a Prefeitura adquiriu 382 novos ônibus neste dois anos de gestão, entre veículos para o sistema convencional e para o BRT. “Nenhuma outra cidade no Brasil fez isso. A gente sabe que o transporte público é o maior problema enfrentado pelos prefeitos das grandes e medias cidades”, completou.

Reforço na frota

Os 30 ônibus convencionais serão incorporados às linhas de integração Lapa x Barra. Já os 11 micro-ônibus serão incorporados às linhas que circulam por bairros em que as vias são mais estreitas, facilitando assim o deslocamento dos carros. 

Fabrizzio Müller destacou que a Prefeitura seguirá entregando ônibus com ar-condicionado ao longo deste ano, mantendo o compromisso de investir no transporte público da cidade. “Temos metas bastante arrojadas de entregas ao longo deste ano. Todos os ônibus que entram no sistema agora possuem ar-condicionado, não há nenhum que não conte com esse equipamento. Nos próximos dois meses chegarão ainda mais veículos. Isso tudo para que a gente possa avançar nesse cronograma de renovação da frota”, disse.

Compartilhe agora: