Home notícias Morre aos 69 anos o lendário “Roberto Carlos do bairro da Liberdade”

Morre aos 69 anos o lendário “Roberto Carlos do bairro da Liberdade”

Foto: Reprodução

Morreu no último domingo (18), Jorge Antônio Roseira dos Passos, uma das figuras mais icônicas, carinhosamente conhecido como o “Roberto Carlos do bairro da Liberdade”. Aos 69 anos, Jorge faleceu e foi sepultado na manhã de segunda-feira (19), no cemitério Campo Santo, na Federação.

Apesar de ser reconhecido como uma figura emblemática da Liberdade, onde encantava a todos com suas performances nas portas das lojas, Jorge residia na Federação. “Desde pequena eu o via dançando, sempre alegre… era um símbolo mesmo do comércio da rua Lima e Silva. Já estou sentindo saudades, Roberto Carlos marcou época no bairro e ficou conhecido por pessoas da cidade inteira”, lamenta a cabelereira Edna Mendonça, emocionada com a notícia do falecimento.

Jorge Antônio ganhou o apelido “Roberto Carlos” após participar, nos anos 1970, do programa de calouros de Waldir Serrão, o Big Ben, pioneiro do rock’n’roll na Bahia, na TV Itapoan, onde imitou o cantor-símbolo da Jovem Guarda.

No entanto, sua história se entrelaçou ainda mais com o bairro do Ilê Aiyê, onde dançava, paquerava e acenava em frente às lojas, tornando-se uma figura folclórica da cidade, ao lado de outros personagens como a Mulher de Roxo e o Guarda Pelé. Seu último ponto de encontro foi na Ricardo Eletro da entrada da Central, onde frequentava com mais assiduidade que os próprios funcionários.

Compartilhe agora: