Mais de três mil e quatrocentas famílias da Bahia terão a chance de realizar o sonho da casa própria com a nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida, fruto da parceria entre Governo do Estado e Governo Federal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia primeiro, em Feira de Santana, com investimento de trezentos e cinco milhões e novecentos mil reais para cinquenta e sete municípios.
O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância do projeto. “Habitação é direito. O Minha Casa Minha Vida chega para transformar a comunidade como um todo”, afirmou.
Cailene Tito, de vinte e dois anos, que vive com a família em uma casa pequena em Rafael Jambeiro, comemorou: “Vamos ter conforto e segurança de uma casa própria. É um sonho”.
O programa prevê a construção de quinhentas e sessenta moradias em Entre Rios, Euclides da Cunha, Serra Preta, São Sebastião do Passé e Ruy Barbosa. Em Maiquinique, serão cinquenta unidades e, em Capim Grosso, Canavieiras e Itacaré, cento e vinte e cinco. Na zona rural, dois mil seiscentos e setenta e seis imóveis vão atender pequenos produtores e comunidades quilombolas em quarenta e nove cidades.
O ministro Rui Costa destacou que o programa já contratou um milhão e setecentas mil unidades no país e tem meta de dois milhões até o fim do mandato.


