Em seu melhor ano, Ademir vive um momento de confiança no Bahia e projeta encerrar a temporada com protagonismo ainda maior. Após retomar o bom rendimento nas últimas rodadas, o camisa 7 falou sobre o desejo de seguir ajudando o Tricolor e destacou a importância da reta final do Brasileirão.
Titular ao longo de toda a temporada, Ademir é líder nas assistências do Bahia, mas garante que quer contribuir também com mais gols na reta final de 2025.
“Eu tenho vivido um momento abençoado na questão das assistências, mas também tenho tentado trabalhar essa questão das finalizações, fazer mais gols também”, disse o atacante, que tem 10 assistências na temporada.
“Quero continuar sendo importante na questão tática, na questão ofensiva também. Estar bem focado para continuar sendo importante. Que possa continuar até o final da temporada, para que eu possa contribuir mais e mais para a gente vencer os jogos e conquistar o nosso objetivo”.
Ademir celebra marca de 400 jogos na carreira
O atacante vem sendo uma das principais válvulas de escape do time tricolor nas transições ofensivas, com gol diante do Palmeiras e assistências decisivas. Ao longo deste ano, o atacante chegou à marca de 400 jogos oficiais como atleta profissional.
“Tem sido um ano muito abençoado para mim, nessa questão dos 400 jogos e das assistências, que é o meu recorde na carreira. Tudo isso é reflexo do ambiente que eu vivo, do carinho do torcedor e da confiança que o clube deposita no meu trabalho”.
Força do Bahia em casa e busca por melhora como visitante
Ademir também ressaltou o ambiente positivo nos jogos dentro de casa, com atuações de destaque, mas falou também que individualmente quer atuações melhores quando o Bahia joga longe de Salvador.
“Quando a gente joga em casa, com o apoio da nossa torcida, a gente se sente bem, bem confiante. A gente já conhece o ambiente, todo o apoio, todo o incentivo que a gente recebe nos jogos. Mas que eu possa também começar a ser importante nos jogos fora de casa”.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Internacional, na Arena Fonte Nova, em mais um duelo decisivo na luta por posições na parte de cima da tabela.