Início Política

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 é aprovada na Câmara Municipal de Salvador

Foto: Antonio Queirós

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (19), no Plenário Cosme de Farias, a Câmara Municipal de Salvador aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025. O Projeto de Lei nº 100/2024, de autoria do Executivo Municipal, visa fortalecer o planejamento e manter o equilíbrio fiscal, alinhado ao Plano Plurianual 2022/2025.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), destacou a responsabilidade do encerramento dos trabalhos legislativos com a aprovação da LDO, permitindo ao Executivo planejar verbas para obras e serviços em Salvador. Muniz garantiu que, apesar do recesso parlamentar, os vereadores continuarão atuando em prol das comunidades.

Também foram aprovados os Projetos de Lei nº 132/24 e nº 133/24, autorizando operações de crédito externo e interno para o Executivo, além de diversas resoluções, moções e requerimentos dos vereadores.

Durante a sessão, houve um debate acalorado entre o vereador Átila do Congo (PMB) e sete vereadoras, levando Muniz a convidar as vereadoras para compor a Mesa e passar a presidência à vereadora Ireuda Silva (Republicanos), em um gesto de respeito e isonomia no tratamento das parlamentares. Muniz ainda questionou a postura de Átila do Congo, que preside o Partido da Mulher Brasileira (PMB), em relação à defesa das causas das mulheres.

Compartilhe agora: