Fechar menu
SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Mulher é presa por estupro de vulnerável contra criança no circuito Osmar

    19/02/2026

    Homem é encontrado morto a tiros no bairro do Retiro

    19/02/2026

    Turista de Santa Catarina é preso por racismo contra funcionárias de camarote no Carnaval de Salvador

    19/02/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Tendendo
    • Mulher é presa por estupro de vulnerável contra criança no circuito Osmar
    • Homem é encontrado morto a tiros no bairro do Retiro
    • Turista de Santa Catarina é preso por racismo contra funcionárias de camarote no Carnaval de Salvador
    • Justiça afasta quatro PMs após denúncia de agressões e insultos homofóbicos no Carnaval de Salvador
    • Policial militar morre após colidir com animal na BA-522
    • Carnaval de Salvador reúne 12 milhões de foliões e mantém zero mortes violentas pelo 3º ano seguido
    • Duas pessoas são atacadas com seringa no circuito Osmar durante Carnaval de Salvador
    • Motociclista morre após colidir contra árvore na Avenida Contorno
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn Whatsapp TikTok
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    • Início
    • Notícias
      • Bahia
      • Educação
      • Emprego
      • Entrevistas
      • Famosos
      • Indústria
      • Justiça
      • Legislação
      • Meio Ambiente
      • Religioso
      • São João
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Vídeos
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Segurança
    • Eventos
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    Lar»Justiça»Justiça afasta quatro PMs após denúncia de agressões e insultos homofóbicos no Carnaval de Salvador
    Justiça

    Justiça afasta quatro PMs após denúncia de agressões e insultos homofóbicos no Carnaval de Salvador

    Caso ocorreu no circuito Dodô; policial de folga chegou a ser preso por desrespeito a superior e foi liberado dias depois
    ROSY SILVAPor ROSY SILVA19/02/2026Nenhum comentário3 minutos de leitura
    Compartilhar Facebook Twitter LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Whatsapp
    foto no tamanho home 2026 02 19t083256.016 Easy Resize.com
    João Cruz foi atingido na costas, na região do tórax e ao lado do peito. — Foto: Reprodução/TV Bahia
    Compartilhar
    Facebook Twitter Telegrama E-mail LinkedIn Whatsapp

    A Justiça determinou o afastamento cautelar de quatro policiais militares após denúncias de agressões físicas e insultos homofóbicos durante o Carnaval de Salvador. As vítimas são um soldado da Polícia Militar, que estava de folga, o marido dele e um amigo do casal, também policial militar.

    O caso aconteceu na noite de sábado (14), na região do Morro do Gato, no circuito Dodô (Barra-Ondina). Durante a ocorrência, o soldado que denunciou as agressões acabou sendo preso por desrespeito a superior, crime previsto no artigo 160 do Código Penal Militar. Ele foi liberado na terça-feira (17).

    A investigação é conduzida pela 7ª Delegacia Territorial (DT), no bairro do Rio Vermelho, e pela Corregedoria da Polícia Militar.

    Em entrevista à TV Bahia, o professor João Cruz, marido do policial, relatou que a situação começou após o casal sofrer ofensas homofóbicas de um folião enquanto dançava atrás do trio do cantor Papazoni.

    Segundo ele, a discussão teve início depois que a esposa do amigo do casal, também policial militar, respondeu às ofensas com um gesto obsceno. A partir daí, outras pessoas se aproximaram e houve tensão no local.

    De acordo com João Cruz, a guarnição 1007 do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) chegou e teria iniciado uma abordagem violenta. Ele afirma ter sido atingido com golpes de cassetete nas costas e na região do tórax.

    Ainda conforme o relato, o marido e o amigo se identificaram como policiais militares, mas, mesmo assim, teriam sido agredidos.

    O amigo do casal sofreu lesões graves no rosto, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), passou por cirurgia no maxilar na quarta-feira (18) e segue internado. Segundo João, ele recebeu pontos na testa e na gengiva, além de apresentar edemas no rosto.

    O professor também denunciou que, mesmo feridos, eles não foram encaminhados de imediato para atendimento médico.

    Ele relatou ainda que outra guarnição, de prefixo 1425, os conduziu com truculência a um posto policial. João afirma que foi imobilizado com força por um aluno-soldado e teria ouvido ofensas homofóbicas durante a ação.

    Segundo o professor, ele tentou gravar a abordagem com o celular, mas o aparelho teria sido tomado por uma policial, que também teria solicitado o desbloqueio do dispositivo, o que não foi autorizado.

    Diante das denúncias, a Justiça determinou a abertura de investigação para apurar possíveis excessos. Foram afastados o soldado detido durante a ocorrência e outros três policiais das patrulhas envolvidas.

    Posicionamento da Polícia Militar
    Em nota, a Polícia Militar apresentou versão diferente da relatada pelas vítimas. A corporação informou que as guarnições foram acionadas para conter uma briga generalizada no local.

    Segundo a PM, os agentes separaram os envolvidos, isolaram a área e encaminharam feridos para atendimento médico. A corporação afirmou ainda que um policial de folga que participava da confusão apresentou comportamento exaltado e desrespeitoso, sendo conduzido ao posto de comando para medidas cabíveis.

    Sobre as denúncias de truculência, insultos homofóbicos e retenção de celular, a PM declarou que os fatos serão rigorosamente apurados. A instituição não comentou diretamente o afastamento dos policiais.

    A Polícia Militar da Bahia ressaltou que seus integrantes são treinados para atuar com técnica, equilíbrio e respeito aos direitos fundamentais, afirmando não compactuar com condutas discriminatórias ou incompatíveis com a ética profissional.

    #Denúncia #homofobia #Justiça #racismo
    Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn Telegrama Reddit E-mail Whatsapp
    Artigo AnteriorPolicial militar morre após colidir com animal na BA-522
    Próximo artigo Turista de Santa Catarina é preso por racismo contra funcionárias de camarote no Carnaval de Salvador
    ROSY SILVA
    • Local na rede Internet

    Jornalista

    Related Posts

    Mulher é presa por estupro de vulnerável contra criança no circuito Osmar

    19/02/2026 Polícia Por ROSY SILVA

    Homem é encontrado morto a tiros no bairro do Retiro

    19/02/2026 Salvador Por ROSY SILVA

    Turista de Santa Catarina é preso por racismo contra funcionárias de camarote no Carnaval de Salvador

    19/02/2026 Carnaval Por ROSY SILVA

    Policial militar morre após colidir com animal na BA-522

    18/02/2026 Acidente Por ROSY SILVA

    Carnaval de Salvador reúne 12 milhões de foliões e mantém zero mortes violentas pelo 3º ano seguido

    18/02/2026 Carnaval Por ROSY SILVA

    Duas pessoas são atacadas com seringa no circuito Osmar durante Carnaval de Salvador

    18/02/2026 Uncategorized Por ROSY SILVA
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Demo
    Top Posts

    Vitória da Democracia marca eleição da nova diretoria da ABI para o triênio 2025-2028

    26/04/2025

    Uesb prorroga, até 30 de setembro, inscrições e pedidos de isenção do Vestibular 2025

    27/09/2024

    Inscrições para o Prêmio Abapa de Jornalismo 2024 encerram em 20 de setembro

    13/09/2024
    Não perca
    Polícia 0

    Mulher é presa por estupro de vulnerável contra criança no circuito Osmar

    Por ROSY SILVA19/02/2026

    Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante na madrugada desta quarta-feira (18), suspeita…

    Homem é encontrado morto a tiros no bairro do Retiro

    19/02/2026

    Turista de Santa Catarina é preso por racismo contra funcionárias de camarote no Carnaval de Salvador

    19/02/2026

    Justiça afasta quatro PMs após denúncia de agressões e insultos homofóbicos no Carnaval de Salvador

    19/02/2026
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    • Pinterest
    • LinkedIn
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Vitória da Democracia marca eleição da nova diretoria da ABI para o triênio 2025-2028

    26/04/2025

    Uesb prorroga, até 30 de setembro, inscrições e pedidos de isenção do Vestibular 2025

    27/09/2024

    Inscrições para o Prêmio Abapa de Jornalismo 2024 encerram em 20 de setembro

    13/09/2024
    Nossas escolhas

    Socialista Antônio Seguro é eleito presidente de Portugal

    09/02/2026

    Cerimônia abre Olimpíada de Inverno MIlão-Cortina 2026 nesta sexta

    06/02/2026

    Agentes do ICE matam homem durante protesto em Minneapolis, nos EUA

    25/01/2026

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Anunciar
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.