Uma mulher de 22 anos baleada no olho esquerdo durante uma briga no Circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador, perdeu a visão, conforme informou a família. O caso ocorreu na noite de sábado (14), durante a passagem de um bloco, nas imediações do Teatro Castro Alves.
De acordo com informações, a confusão começou no meio do circuito e, em meio ao tumulto, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo. Ainda não há detalhes sobre o que teria motivado a briga.
A vítima é profissional da área da saúde. Em entrevista à TV Bahia, uma tia da jovem lamentou o ocorrido e falou sobre o impacto da violência na vida da sobrinha, destacando que ela tinha planos para o futuro e carreira já formada.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, além da jovem, um homem de 32 anos foi atingido de raspão no pescoço e uma terceira pessoa também ficou ferida. Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O suspeito de realizar os disparos foi preso no domingo (15). Conforme as investigações, ele foi identificado após análise de imagens de câmeras de segurança e uso de ferramentas de inteligência, com apoio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
O caso é apurado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador como tentativa de homicídio, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.



