Início Destaques

Jerônimo inaugura Colégio de tempo integral em Poções

O governador Jerônimo Rodrigues inaugura o Colégio Integral Roberto Santos em Poções, atendendo mais de mil estudantes com uma estrutura moderna.

Foto: Matheus Landim/GOVBA

No sábado (6), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou o Colégio Integral Roberto Santos em Poções, atendendo mais de mil estudantes da rede estadual. Com um investimento superior a R$ 20 milhões, a nova unidade escolar oferece uma estrutura de ponta, incluindo 24 salas de aula, quatro laboratórios, um teatro com 200 lugares, um restaurante estudantil, uma biblioteca, áreas administrativas, uma quadra coberta e uma estrutura poliesportiva completa.

Melhoria na Qualidade Educacional

O governador destacou a importância da nova escola: “Esta escola marca a qualidade com que estamos construindo os prédios e, acima de tudo, a vida dos estudantes. É a tradução do cuidar de gente, com ambiente adequado e profissionais capacitados”. Além disso, está prevista a ampliação da unidade com 15 novas salas, incluindo 12 salas de aula e três laboratórios. Um novo ônibus escolar rural também foi entregue para melhorar o transporte dos alunos.

Depoimento dos Estudantes

A estudante Maria Clara Teixeira expressou sua satisfação com a nova estrutura: “Com a nova escola, sinto que todos os alunos terão um ambiente mais propício para se concentrar nos estudos. A estrutura moderna, como a quadra poliesportiva e os laboratórios, vai nos ajudar a melhorar nosso desempenho escolar”.

Desenvolvimento Rural e Outras Iniciativas

Por fim, além da educação, o governador autorizou a ampliação de uma unidade de laticínios e inaugurou uma agroindústria de mandioca, beneficiando agricultores familiares com uma receita estimada de R$ 25 mil por mês, com expectativa de crescimento nos próximos anos. Em Poções, também foram iniciadas obras de infraestrutura, como a restauração de taludes na Serra do Capa Bode, a ampliação do sistema de abastecimento de água e a pavimentação de diversas ruas. Kits de saúde foram entregues e um convênio foi assinado para a construção de três barreiros.

Compartilhe agora: