Pela primeira vez, um policial civil da Bahia vai representar o Brasil no campeonato mundial de tiro prático, o IPSC Handgun World Shoot, que será realizado entre os dias 11 e 28 de setembro de 2025, na cidade de Matlosana, na África do Sul. O investigador Ismael Fernando Campelo de Oliveira, de 51 anos, lotado na 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), foi classificado pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) após liderar o ranking da categoria Senior Production Optics em 2024, no Brasil.
O servidor, que também é professor de armamento e tiro da Academia da Polícia Civil (Acadepol), é tricampeão brasileiro na categoria e será o primeiro policial civil do estado a disputar o Mundial da IPSC Handgun World Shoot.

Em abril deste ano, o policial conquistou o segundo lugar na divisão Production Optics Sênior, na Etapa II do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático (IPSC), realizada na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O evento, promovido pela Confederação Internacional de Tiro Prático (International Practical Shooting Confederation – IPSC), contou com mais de 600 atletas de diversas categorias. A última fase do campeonato aconteceu em novembro, na cidade de Rio Verde, no estado de Goiás.
Fonte: Divulgação/PCBA