Início Artistas

INÉDITA: Maurício Cabeludo resgata música tocada por Missinho (Vídeo)

Missinho foi o primeiro cantor da Banda Chiclete com Banana

O cantor Missinho ao lado do músico e produtor Maurício Cabeludo - Foto: Arquivo pessoal

O músico, divulgador e produtor musical Maurício Gerônimo, conhecido no meio artístico como “Maurício Cabeludo“, fez um resgate histórico sobre o Cantor Missinho [Ex-Chiclete com Banana], que faleceu nesta quinta-feira (16/05).

Confira o relato de Cabeludo com o cantor, antes da publicação da música nas plataformas digitais:

“Maurício, eu tenho uma versão da música O Milionário [música instrumental dos anos 60 que fez muito sucesso – Billy J. Kramer & The Dakotas] que eu gravei em reggae”, disse Missinho.

“E eu disse, manda pra mim essa música! Ele mandou [Missinho] e eu consegui publicar nas redes sociais”, relatou Maurício para o Salvador Notícia.

No Brasil a música tambem foi gravada pelos “Os Incriveis”, a primeira versão original foi o lado B do compacto com duração de 2’45″ segunda gravação feita pela Gravadora RCA Victor em 1967, e é um pouco mais longa, tem 3’45”, tem o solo da guitarra de Risonho e o baixo de Nenê. [no corpo da matéria conheça a origem da música e compositores]

De acordo com o especialista musical Maurício, a obra é uma raridade e foi gravada no próprio estúdio de Missinho. Agora, os fãs do artista podem conhecer este trabalho inédito no vídeo a seguir:

Sobre Missinho

Missinho, nome artístico de Edmilson de Amorim Ferreira, primeiro vocalista da banda baiana Chiclete com Banana, faleceu nesta quinta-feira (16) aos 64 anos, em Salvador. De acordo com sua família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Missinho ingressou no grupo em 1980, quando ainda se chamava Scorpius. Em 1981, a banda adotou o nome Chiclete com Banana e ganhou destaque nos anos seguintes com sucessos como “Mistério das Estrelas”. Ele permaneceu no grupo até 1986, quando optou por seguir carreira solo. Após sua saída, Bell Marques assumiu os vocais da banda, permanecendo até 2014.

Sobre a Canção “O Milionário”

Os Incríveis – O Milionário (The Millionaire) – Primeira gravação feita pela Continental em 1967, com 2’30”, tem o solo da guitarra de Poly e o baixo de Neno.

Os Incríveis – O Milionário (The Millionaire), segunda gravação feita pela Gravadora RCA Victor em 1967, é um pouco mais longa, tem 3’45”, tem o solo da guitarra de Risonho e o baixo de Nenê.

Com o solo de guitarra do Risonho e o balanço dado à música pelo Nenê, a música estourou nas paradas de sucesso !

A versão original foi lado B do compacto de Billy J Kramer & The Dakotas, e está aqui neste vídeo:

Poly, apelido do instrumentista e compositor Ângelo Apolônio, foi um grande solista brasileiro de Guitarra Havaiana.

* São Paulo, SP (08/08/1920)
+ São Paulo, SP (10/04/1985)

Poly foi um multi-instrumentista (violão, cavaquinho, bandolim, banjo, contrabaixo, viola, guitarra havaiana) e compositor, tendo desde os 10 anos demonstrado habilidade com os instrumentos de cordas.

Sobre Billy J. Kramer & The Dakotas

William Ashton foi descoberto por Brian Epstein e fez parceria com o grupo The Dakotas, de Manchester. O nome artístico de William, Kramer, foi escolhido aleatoriamente em uma lista telefônica. John Lennon sugeriu adicionar o "J" para uma "tougher edge". Kramer recebeu uma série de canções escritas especialmente para ele por John Lennon e Paul McCartney que o lançaram ao estrelato. "I'll Keep You Satisfied", "From a Window", "I Call Your Name" and "Bad to Me". Eles também lançaram "Do You Want to Know a Secret?" reaching #2 backed by "I'll Be on My Way", que não foi lançado pelos Beatles. Os Dakotas tiveram sucesso no Top 20 em 1963 por conta própria. "Little Children" foi seu maior sucesso, alcançando o segundo lugar nos EUA.
Compartilhe agora: