Início Bahia

Incêndio atinge Reserva Indígena Tupinambá de Abrantes em Camaçari

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste sábado (12), a Reserva Indígena Tupinambá de Abrantes, situada no bairro Vila de Abrantes, em Camaçari. Segundo a cacica Renata Silva, o fogo teria sido causado por ação criminosa, embora a Polícia Civil ainda não tenha confirmado a informação, aguardando o resultado da perícia.

Em um vídeo registrado pela cacica, é possível ver uma equipe do Corpo de Bombeiros combatendo as chamas. A reserva, que possui 80 hectares de vegetação de restinga, facilitou a propagação do fogo, conforme explicou Renata.

O incêndio teve início por volta das 13h30 e, até às 19h, ainda não havia sido completamente controlado. A cacica registrou uma queixa na 26ª Delegacia de Camaçari e acionou o Corpo de Bombeiros, que trabalha para evitar que o fogo alcance condomínios residenciais próximos à reserva.

Renata também destacou que o incêndio representa uma grande perda para a educação, já que a área é utilizada para pesquisas por alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e Instituto Federal da Bahia (Ifba).

Compartilhe agora: