A Polícia Civil investiga um crime de importunação sexual ocorrido no bairro da Graça, em Salvador, que teve como vítima uma mulher de 28 anos. O caso foi registrado por uma câmera de segurança instalada na Rua 8 de Dezembro, uma das mais movimentadas da região.
De acordo com as imagens, a vítima caminhava pela via, na noite de quinta-feira (5), quando foi surpreendida por um homem que se aproximou e tocou em suas partes íntimas sem autorização. Após a ação criminosa, o suspeito seguiu andando pela rua, sem tentar esconder a identidade.
Abalada emocionalmente, a mulher começou a chorar ainda no local e recebeu apoio de pedestres que presenciaram a cena e prestaram solidariedade.
O caso está sendo apurado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), responsável por investigar crimes de violência contra a mulher. A polícia trabalha para identificar o autor por meio das imagens e de possíveis testemunhas.
https://twitter.com/i/status/2020931521696366981
A importunação sexual é tipificada no Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão. Autoridades reforçam que vítimas devem procurar imediatamente uma delegacia para registrar ocorrência e contribuir com as investigações.



