Um homem foi preso na última segunda-feira (23), acusado de abusar sexualmente de quatro meninas, com idades entre 9 e 14 anos, em Salvador. Os crimes teriam ocorrido ao longo de vários anos em um imóvel localizado na invasão conhecida como Cidade do Plástico, no bairro de Periperi, na região do subúrbio da cidade.
De acordo com as investigações, o suspeito vivia com a mãe de três das vítimas e utilizava sua convivência familiar para se aproximar das crianças. Segundo relatos, os abusos se intensificaram após a companheira do suspeito engravidar. Uma das vítimas revelou que a mãe tinha conhecimento dos abusos, mas fingia dormir enquanto os atos aconteciam.
A denúncia que levou à prisão foi feita por uma das vítimas, uma menina de 9 anos, que relatou ter sido forçada a realizar atos sexuais. As outras três meninas confirmaram os abusos, detalhando um padrão de violência e coerção imposto pelo suspeito.
A Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal foi acionada pela escola e, em conjunto com o Conselho Tutelar e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), localizou e prendeu o suspeito em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara dos Feitos Relativos aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Salvador.
O suspeito foi localizado no Largo da Madragoa, no bairro da Ribeira. Ele foi levado para a Polícia Interestadual (Polinter), onde segue à disposição da Justiça e aguarda transferência para o sistema prisional.