Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Micael Gonçalves Felix, de 19 anos, foram presos nesta sexta-feira (31) em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O crime ocorreu no dia anterior e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que Micael corre até os fundos de uma casa de materiais para construção, sendo perseguido pelo autor dos disparos. Funcionários do estabelecimento tentam se proteger enquanto o suspeito atira. Inicialmente, a arma falha, mas logo depois os disparos atingem a vítima, que cai no chão e ainda é baleada outras vezes. Em seguida, o criminoso filma o corpo antes de fugir. Nenhum funcionário do local ficou ferido.
O corpo do jovem foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e passou por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Micael e o atirador eram amigos e moradores do mesmo bairro. O jovem teria sido executado por ordem de uma facção criminosa após ser acusado de repassar informações a um grupo rival.
O autor dos disparos foi preso nesta sexta-feira ao lado de um comparsa, que teria escondido a arma usada no crime. Ambos foram localizados em uma barbearia e encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados.


