O desaparecimento do farmacêutico Adeildo Mendes de Jesus, de 50 anos, completou mais de um ano sem qualquer avanço concreto nas investigações. Chefe do setor de farmácia da Maternidade Climério de Oliveira, no bairro de Nazaré, em Salvador, Adeildo foi visto pela última vez no final da tarde do dia 25 de novembro de 2024, quando deixou o trabalho dirigindo seu carro.
Segundo relatos, o profissional seguia em direção à sua residência, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. No entanto, fez um desvio inesperado e foi localizado pela última vez na região da Barros Reis. Desde então, não retornou para casa e não deu mais sinais de contato.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), mas o caso segue sem esclarecimentos. Informações que possam ajudar na localização do farmacêutico podem ser comunicadas anonimamente pelo telefone 181.
As irmãs do desaparecido, Solange Mendes de Jesus e Aurelina Mendes de Jesus, reforçam o apelo às autoridades e à sociedade:
“Pedimos que o caso de Adeildo não seja esquecido. A família está disposta a colaborar com o que for necessário para que tenhamos respostas. Adeildo saiu para trabalhar e não voltou para casa, e essa angústia é devastadora. Não saber o que aconteceu é um dos piores sentimentos que alguém pode viver.”
O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) também lamentou a falta de esclarecimento após mais de um ano e pediu que o caso permaneça entre as prioridades das forças de segurança. A entidade destacou que a ausência de Adeildo representa “uma dor profunda para a família e uma perda significativa para toda a categoria”.


