Everton Ribeiro deu mais um exemplo de profissionalismo. Querido elos torcedores de clubes por onde passou e também pelo público brasileiro em geral, o meia revelou ter feito uma cirurgia para tratar um câncer na tireoide menos de 24 horas após ter atuado no triunfo do Bahia sobre o Flamengo.
O meio-campista já havia descoberto o câncer após exames realizados nos últimos meses e que teve diagnóstico fechado no início de setembro.
Desde então, mais de um mês se passou sem que o camisa 10 deixasse de lado suas obrigações com o Bahia por um só dia. Somente diretoria, staff médico e técnico do Bahia, e nem todos os jogadores do elenco, sabiam do drama vivido pelo jogador fora dos gramados.
Meia seguiu jogando em meio à drama pessoal e em má fase do Bahia
O mês de setembro foi marcado por mais uma maratona de jogos sem descanso, sem sequer pausa durante a Data Fifa – quando o Bahia jogou as finais do Nordestão.
Nesse período, o Tricolor de Aço disputou oito jogos. Everton Ribeiro esteve em campo em todos os jogos. Em quatro jogos seguidos, o Bahia viveu má fase, sem vencer e com desfalques. O camisa 10 não deixou de colaborar com a equipe.
Ele foi reserva somente contra o Confiança, ao entrar em campo para erguer a taça de campeão da Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova. Em todos os sete jogos seguintes, foi titular – atuando por 90 minutos contra o Palmeiras e por 87 minutos contra o Flamengo. Foi fundamental nos dois triunfos, assim como no empate com o Ceará fora de casa.
Everton Ribeiro tentou esperar para fazer cirurgia em dezembro
Segundo publicação do jornalista Elton Serra, da ESPN, o meia desejava parar para fazer a cirurgia somente no mês de dezembro, após o fim da temporada do Bahia.
Contudo, ele foi convencido por médicos que era necessário realizar o procedimento com brevidade. Assim, a Data Fifa foi vista pelo jogador como ideal, uma vez que terá dez dias de recuperação sem jogos.
Everton Ribeiro se inspira em atleta de vôlei
O meio-campista tem como inspiração a atleta de vôlei Dani Lins, ex-titular da Seleção Brasileira e atual levantadora do Bauru.
Ela recentemente passou por um drama pessoal semelhante, ao ter um câncer de tireoide diagnosticado. Contudo, conseguiu voltar às quadras em um período de 12 dias após a cirurgia, para disputar as fases finais da Superliga.
Médicos e o próprio Bahia tratam a situação de Everton Ribeiro com cautela, sem um prazo para retorno. A tendência é de que o meia não retorne aos gramados em curto prazo.