Campeão por onde passou, Everton Ribeiro tem quatro troféus de campeão brasileiro e duas taças de Libertadores na carreira. Jogou Mundial de Clubes e Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
No Bahia, em 2024, ele ajudou a recolocar o Esquadrão na parte alta da classificação da Série A, fazendo história com a vaga na Libertadores, mas garante estar longe de estar satisfeito: ele quer títulos com a camisa do Esquadrão.
Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 10 tricolor vê a volta do Bahia à Copa Libertadores, após 35 anos de ausência, como um combustível a mais para buscar sucesso pelo clube.
“Acho que é isso que me motiva. Ter conquistas, escrever histórias, uma nova história. Junto aos meus companheiros a gente focou nisso, alcançou o objetivo. E agora é como eu falei, querer mais. Quem chegou, tem se adaptado bem, tem se adaptado rápido, e já sabe que jogar nesse clube tem a pressão e tende a ser melhor que o ano passado”.
Passado um ano em que a principal marca foi a vaga no G-8, agora Everton Ribeiro destaca que o Bahia precisa não só disputar as competições, mas também conquistar os títulos.
“E acho que a cada ano tem que ser assim, para a gente colocar o Bahia sempre no lugar devido, que é sempre título e conquistá-los também”.
Everton Ribeiro tem busca por título como principal meta para 2025
Um dos principais jogadores do Bahia em 2024, tendo se destacado em número de jogos, como vice-líder em assistência e referência dentro de campo, Everton Ribeiro afirma que tem suas metas pessoais, mas que a busca por troféus é a maior prioridade.
“Acho que é a vontade de vencer. A disposição de estar todo jogo, todo treino tentando melhorar, incentivando e sendo exemplo para meus companheiros. E quem se inspira em mim está cada vez maior. Espero fazer mais um grande ano e que esse ano a gente possa concluir com títulos e taça para ficar ainda mais na história do Bahia. (…) Tenho minhas metas, objetivos, e espero que junto aos meus companheiros e o Bahia a gente possa alcançar, que é ser campeão”.
Everton Ribeiro será novamente o camisa 10 do Bahia na temporada de 2025, com Baianão, Copa do Nordeste, Libertadores, Copa do Brasil e Série A para disputar.