Início Destaques

Inauguração da Estação do BRT na Av. Vasco da Gama é adiado após furtos de cabos de energia

Nova estação do trecho 2 funcionará todos os dias das 9h às 15h, facilitando o acesso aos bairros da Federação e Engenho Velho de Brotas

A estação BRT Vasco da Gama vai atender os passageiros, todos os dias, das 9h às 15h. — Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A inauguração da estação BRT Vasco da Gama, prevista para este sábado (25), em Salvador, foi adiada após o furto de cabos de energia que ligam o terminal à rede de fornecimento da Neoenergia Coelba. O incidente ocorreu durante a madrugada.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que técnicos do órgão, da Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e da Neoenergia Coelba estão trabalhando juntos para encontrar soluções que permitam religar o terminal ao sistema de fornecimento de energia elétrica. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, e uma nova data para a abertura da estação será anunciada posteriormente.

A estação Vasco da Gama atenderá os passageiros todos os dias, das 9h às 15h, seguindo o modelo de operação assistida, como ocorre nas outras estações. Será possível embarcar tanto no sentido Lapa quanto no sentido Pituba. A localização da estação é próxima à agência da Caixa Econômica Federal, beneficiando usuários que precisam chegar aos bairros da Federação e Engenho Velho de Brotas pela Avenida Vasco da Gama.

No total, sete dos oito terminais do trecho 2 já estão em funcionamento: Lapa, Barris, Vasco da Gama, Ogunjá, HGE, Rio Vermelho e Cidade Jardim. Em breve, a Estação BRT Vale das Pedrinhas também entrará em operação, e o horário de funcionamento será ampliado conforme o avanço da fase piloto, que é avaliada a cada 15 dias.

O modal BRT em Salvador cobre 13 km de vias exclusivas e possui 14 estações, beneficiando 18 bairros, além do trecho compartilhado. O trecho 2, onde a Estação BRT Vasco da Gama está situada, se estende por 7 km e inclui as estações Cidade Jardim, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho, HGE, Ogunjá, Barris e Lapa.

Compartilhe agora: