Início Coronavírus

Escolas privadas podem voltar as aulas presenciais em Fevereiro de 2020

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O planejamento é que as aulas do proximo ano letivo nas escolas particulares de Salvador e Região Metropolitana que integram o Grupo de Valorização da Educação (GVE) comecem em Fevereiro. O desejo da entidade é que as atividade seja híbridas com, pelo menos 50% dos estudantes nas salas logo no primeiro mês do retorno.

O porta-voz e diretor do grupo Perfil Wilson Abdon, que solicitou da entidade o protocolo de retomada as aulas das universidades da Bahia – as instituições de ensino superior devem voltar as realizar atividade presenciais em 3 de Novembro com 50% da capacidade.

Abdon relatou que “A ideia é começar com os ensinos infantil, fundamental e médio com 50% dos alunos em Fevereiro e aumentar o número de alunos nas escolas com o passar do tempo, com base nos dados do coronavírus e o desejo dos pais e alunos”. As escolas particulares estão com as aulas presenciais suspensas desde 18 de Março.

Esta possibilidade vai ser discutida com a prefeitura e o governo do Estado em 1º de Dezembro, em reunião com a GVE. Os orgãos presentes nesse encontros, serão a Secretaria de Educação Municipal e Estadual, as pastas de saúde de Salvador e da Bahia, o Ministério Público e os conselhos municipal e estadual de educação. “Esse retorno é uma possibilidade real; hoje, temos pesquisas e artigos do mundo todo que apoiam” afirma Wilson Abdon.

LEIA TAMBÉM:

#VANUCCI, #FERNANDO VANUCCI
Compartilhe agora: