Home Bahia Dois homens morrem em confronto com a Polícia Civil em Valença

Dois homens morrem em confronto com a Polícia Civil em Valença

A Operação Jambeiro foi coordenada por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior | Divulgação/Ascom-PC

Duas pessoas perderam a vida em um confronto armado com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (5) na cidade de Valença. Segundo informações da Polícia Civil, um terceiro indivíduo foi detido, e todos eles estavam envolvidos com o tráfico de drogas na região.

Outras duas pessoas também faleceram em um tiroteio com policiais militares na mesma noite, mas esse incidente ocorreu na região de Arembepe, em Camaçari. Com esses eventos, o número de mortes em confrontos com a polícia na Bahia em outubro chegou a 11 até esta sexta-feira (6).

O conflito na cidade de Valença ocorreu durante a Operação Jambeiro, conduzida por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Durante a operação, foram apreendidos os seguintes itens com os suspeitos, mais de 100 munições, 3 armas de fogo, 53 pinos de cocaína, 11 porções de maconha, 3 carregadores alongados calibre 40.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A polícia identificou os suspeitos como George Fernandes da Paz, conhecido como “Corote”, e Roberto Rangel Souza, conhecido como “Beto”. Ambos tinham mandados de prisão em aberto e foram levados para uma unidade de saúde, mas não sobreviveram.

Após o confronto, na mesma área, os policiais detiveram um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido.

A operação contou com a participação de equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati) e equipes da Polícia Militar.

Compartilhe agora: