Início Bahia

Deputados trocam ofensas na Assembleia Legislativa da Bahia durante debate sobre PL do Aborto

Foto: Reprodução TV ALBA

Na tarde desta terça-feira (18), deputados estaduais trocaram xingamentos e ofensas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após um discurso da deputada Olívia Santana (PCdoB) contra o “PL do Aborto“. A confusão começou quando o deputado Diego Castro (PL) pediu a retirada das declarações de Olívia dos registros oficiais, o que não foi atendido. A discussão escalou, resultando em gritos e empurrões, com Marcelino Galo (PT) empurrando Castro.

Seguranças foram acionados para conter a briga e a sessão foi retomada 20 minutos depois. Diego Castro acusou Olívia de associar “bolsonarismo com estupro” e pretende acionar o Conselho de Ética da Assembleia. Olívia Santana defendeu seu direito de abordar o projeto e afirmou que foi atacada com xingamentos por deputados bolsonaristas.

O PL 1904/24 propõe tratar o aborto após 22 semanas como homicídio, mesmo em casos de estupro, gerando penas mais severas para as vítimas do que para os estupradores. A tramitação acelerada do projeto gerou protestos e ele tem perdido força na Câmara dos Deputados.

Compartilhe agora: