David Martins é um dos jovens do elenco do Bahia que mais tem conquistado a confiança do técnico Rogério Ceni ao longo do Baianão, chegando, inclusive, a ser relacionado para a partida de ida contra o O’Higgins, pela Libertadores, no Chile.
Provável titular no confronto deste sábado (21), contra o Atlético de Alagoinhas, o meio-campista falou sobre a importância do jogo para ele e o restante do grupo formado por jovens e reservas do time principal, pensando no restante da temporada.
Além do tema, ele fez elogios à comissão técnica liderada por Rogério Ceni no sentindo de dar oportunidades para os jovens ganharem espaço.
David Martins ressalta importância do último jogo do Bahia na 1ª fase do Baiano
Entrevistado na véspera do jogo, o meio-campista do Esquadrão relatou a importância de buscar um triunfo para manter a confiança do grupo em alta não só dentro da competição estadual, mas pensando também no próximo jogo do Bahia no ano, que será a volta da segunda fase preliminar da Libertadores.
“O jogo para muitas pessoas não tem muita importância por conta de já estar classificado, mas para mim e para o resto do grupo é muito importante, o próximo jogo é sempre muito importante para nos dar confiança e a gente vai para ganhar até para nos dar confiança para o próximo”, disse o meia de 18 anos.
Evolução dentro do Bahia e elogios ao técnico Rogério Ceni
David Martins jogou em sete das oito rodadas do Bahia no Campeonato Baiano, ficando apenas como opção entre os reservas contra o Vitória, no Barradão. Ele falou sobre a importância do espaço concedido por Ceni para que os jovens mostrem valor.
“Subir, conquistar espaços, ainda mais num elenco muito bom, que é o Bahia, não é fácil, porque somos jovens. Mas, com um treinador bom como o Rogério, com uma comissão muito boa como a do Rogério, a gente evolui cada dia, na parte tática, técnica”.
Com David Martins no time, o Bahia entrará em campo às 20h deste sábado (21) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas como visitante em Pituaçu.



