Fechar menu
SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Patati Patatá Circo Show estreia curta temporada na Bahia

    18/09/2025

    Planejamento ou elenco curto? Bahia é quem menos usa jogadores na Série A

    18/09/2025

    Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano

    18/09/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Tendendo
    • Patati Patatá Circo Show estreia curta temporada na Bahia
    • Planejamento ou elenco curto? Bahia é quem menos usa jogadores na Série A
    • Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
    • Brasil deve ter nova safra recorde de grãos em 2025/26, diz Conab
    • Nasa aposta em missões espaciais para buscar vida em luas e planetas
    • Motta escolhe deputado Paulinho da Força relator do PL da anistia
    • Gratuidade em conta de luz para baixa renda vai à sanção presidencial
    • CNU: aprovados têm até 3ª para manifestar interesse em lista de espera
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn Whatsapp TikTok
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    • Início
    • Notícias
      • Bahia
      • Educação
      • Emprego
      • Entrevistas
      • Famosos
      • Indústria
      • Justiça
      • Legislação
      • Meio Ambiente
      • Religioso
      • São João
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Vídeos
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Segurança
    • Eventos
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    Lar»Cursos»Curso capacita jovens de favelas para produzir conteúdo nas redes
    Cursos

    Curso capacita jovens de favelas para produzir conteúdo nas redes

    REDAÇÃOPor REDAÇÃO05/09/2025Nenhum comentário4 minutos de leitura
    Compartilhar Facebook Twitter LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Whatsapp
    63 0
    Compartilhar
    Facebook Twitter Telegrama E-mail LinkedIn Whatsapp


    Jovens das periferias vão poder fazer capacitação na área de audiovisual e de influência digital, com cursos gratuitos do programa Favela Seguros Cria, que está com inscrições abertas. A expectativa dos organizadores é que chegue a 5 mil o número de participantes, que terão formação prática e orientação sobre produção de conteúdo e técnicas de comunicação aplicadas ao mercado de trabalho.ebcebc

    A capacitação é oferecida pela empresa Favela Seguros, uma iniciativa a partir da parceria entre a Favela Holding, um conjunto de empresas, que têm como foco central o desenvolvimento de favelas e de seus moradores, e da MAG Seguros, com apoio social da Central Única das Favelas (CUFA). O projeto busca promover inclusão financeira e social nas favelas brasileiras, democratizar o acesso a uma área em expansão e estimular a geração de renda, autonomia e protagonismo dentro das favelas.

    O líder de relações institucionais da Favela Seguros, Gê Coelho, contou em entrevista à Agência Brasil que a proposta é atingir o número de 5 mil participantes.

    “A gente tem dado uma ênfase maior para Rio e São Paulo, mas não necessariamente precisam ser do Rio e de São Paulo”, contou ele, que já registrou inscrições de jovens de outras partes do Brasil, como da cidade de Fortaleza. “Uma das questões que a gente levantou é que houvesse pessoas que também fossem influenciadoras do Nordeste, para que pudesse ter uma linguagem plural. As favelas têm muitas questões peculiares da sua região, e a linguagem é uma delas. A forma como a gente se comunica no Rio não é 100% de como se comunica em São Paulo, e quando a gente vai disseminando pelo Brasil, a comunicação vai ficando muito mais regionalizada”

    >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

    O líder do projeto nasceu na favela de Vigário Geral e, hoje, aos 46 anos, mora na comunidade de Dourado em Cordovil, as duas na zona norte. Gê Coelho avalia que, atualmente, dentro das favelas, a perspectiva de sonhos de jovens e crianças é atravessada pelas redes sociais, como foi durante muito tempo ser jogador de futebol e artista do funk ou do pagode.

    “Tenho um filho de 6 anos que sonha ser youtuber. A gente identifica que a favela já tem na essência a questão da oralidade, das pessoas se comunicarem bem. O que a gente precisa é criar uma parte técnica, que é o objetivo deste curso. Poder prover, dentro das favelas, um corpo técnico, para garantir que essas pessoas tenham insumos e consigam botar toda a potência que elas têm para fora, porque o favelado, em si, é uma potência de criatividade, de inovação e de resistências”, pontuou.

    Inscrições

    As inscrições para o curso, que é online, estão abertas na internet, até a ocupação das vagas. A expectativa é que isso pode acontecer em 20 dias, no máximo. O início será após as vagas serem preenchidas.

    “O curso é direcionado a três perfis principais: jovens que buscam transformar a criatividade em carreira, pessoas em busca de independência financeira e empreendedores que desejam fortalecer seus negócios com estratégias digitais”, informaram os organizadores.

    A formação completa e gratuita no universo da criação de conteúdo audiovisual vai da construção de roteiros à edição, do som à fotografia, em uma trilha dinâmica de vídeos curtos, preparada para assegurar que todos cheguem até o fim da formação.

    “O curso é online, dentro da plataforma Digital Favela, e, além disso, a gente vai disponibilizar no YouTube algumas aulas com influenciadores. Eu vou ministrar uma palestra. A gente tem a Rafa Silva, que é judoca campeã olímpica, que vai fazer também uma palestra motivacional. Para além dessas aulas, dentro da própria plataforma, a gente vai deixar disponível para a pessoa acessar e ter um conteúdo extra”, afirmou Gê, acrescentando que o material no YouTube e na Digital Favela poderá ser visto até por quem não está inscrito no curso.

    A expectativa de Gê Coelho é que, após o curso, as pessoas consigam garantir renda a partir de atividades que vão atender às demandas das favelas.

    “A ideia é que a pessoa se profissionalize e possa ter uma renda não só extra. Conheço muitas pessoas em várias favelas do Brasil, que vivem como influencers de favela, cada um com uma narrativa. Um fala de cultura, outro de turismo. As favelas hoje movimentam uma economia de R$ 300 bilhões, e ali tem uma lojinha que precisa ser divulgada, uma padaria, uma menina trancista que precisa ser divulgada e essas pessoas podem investir nesses influencers. Dependendo do alcance que ela tiver, vai poder exercer essa função e ser monetizada por isso. A expectativa é que o cara possa ter uma alternativa de fonte de renda”, afirmou.

     



    Fonte: EBC

    capacita conteúdo Curso Favelas jovens nas para produzir redes
    Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn Telegrama Reddit E-mail Whatsapp
    Artigo AnteriorBrasil Esporte estreia domingo na TV Brasil com foco em vida saudável
    Próximo artigo Veículos da EBC transmitem Desfile Cívico-Militar do 7 de setembro
    REDAÇÃO
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Planejamento ou elenco curto? Bahia é quem menos usa jogadores na Série A

    18/09/2025 Bahia Por REDAÇÃO

    Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano

    18/09/2025 Últimas notícias Por REDAÇÃO

    Brasil deve ter nova safra recorde de grãos em 2025/26, diz Conab

    18/09/2025 Destaque Por REDAÇÃO

    Nasa aposta em missões espaciais para buscar vida em luas e planetas

    18/09/2025 Últimas notícias Por REDAÇÃO

    Motta escolhe deputado Paulinho da Força relator do PL da anistia

    18/09/2025 Destaque Por REDAÇÃO

    Gratuidade em conta de luz para baixa renda vai à sanção presidencial

    18/09/2025 Destaque Por REDAÇÃO
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Demo
    Top Posts

    Vitória da Democracia marca eleição da nova diretoria da ABI para o triênio 2025-2028

    26/04/2025

    Patati Patatá Circo Show estreia curta temporada na Bahia

    18/09/2025

    Candidatos e partidos têm até hoje para apresentar contas parciais à Justiça Eleitoral

    13/09/2024
    Não perca
    Eventos 0

    Patati Patatá Circo Show estreia curta temporada na Bahia

    Por admin18/09/2025

    Espetáculo infantil volta a Lauro de Freitas após recorde de público em 2024 Eles estão…

    Planejamento ou elenco curto? Bahia é quem menos usa jogadores na Série A

    18/09/2025

    Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano

    18/09/2025

    Brasil deve ter nova safra recorde de grãos em 2025/26, diz Conab

    18/09/2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    • Pinterest
    • LinkedIn
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Vitória da Democracia marca eleição da nova diretoria da ABI para o triênio 2025-2028

    26/04/2025

    Patati Patatá Circo Show estreia curta temporada na Bahia

    18/09/2025

    Candidatos e partidos têm até hoje para apresentar contas parciais à Justiça Eleitoral

    13/09/2024
    Nossas escolhas

    Big techs são parte da máquina de guerra dos EUA, alerta pesquisador

    17/09/2025

    Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura

    14/09/2025

    Lula conversa com chanceler alemão Friedrich Merz

    11/09/2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Anunciar
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.