Início BRASIL

Copa América 2024: Brasil Goleia Paraguai por 4 a 1 em Las Vegas

Vini Jr brilha com dois gols e conduz Seleção Brasileira a uma vitória expressiva sobre o Paraguai.

Brasil e Paraguai se enfrentaram pela segunda rodada da Copa América, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, em Nevada (EUA) Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Nesta sexta-feira (28), a Seleção Brasileira brilhou ao golear o Paraguai por 4 a 1 no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela segunda rodada da Copa América. Foi a 50ª vitória da Amarelinha sobre o Paraguai, com destaque para Vinícius Jr, que marcou dois gols pela primeira vez em um único jogo pela Seleção.

Torcida Animada

Além dos gols de Vini Jr, Savinho e Paquetá também balançaram as redes. Alderete descontou para o Paraguai. O gol de Savinho foi especialmente significativo, sendo o primeiro dele pela Seleção. A atuação do time comandado por Dorival Júnior empolgou a maioria dos 46.939 torcedores presentes.

Próximo Desafio

Na terça-feira, a Seleção enfrentará a Colômbia em um jogo decisivo para o primeiro lugar do Grupo D. Atualmente, o Brasil está em segundo com 4 pontos, enquanto a Colômbia lidera com 6, após vencer a Costa Rica por 3 a 0.

Vini Jr Voando

O show da Seleção começou cedo, com Vini Jr encantando a torcida a cada bola recebida. Com dribles desconcertantes, ele deixou vários marcadores para trás. Rodrygo e Paquetá se aproximavam para tabelar e dificultar ainda mais o trabalho da defesa paraguaia. Aos 31 minutos, Paquetá teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas a bola subiu muito.

Paquetá de Cabeça Erguida

Apesar da falha, Paquetá continuou influente, participando dos três gols no primeiro tempo e marcando o quarto na etapa final.

Os Gols

Aos 34 minutos, após uma bela trama ofensiva, Paquetá deu um passe preciso para Vini Jr, que driblou o goleiro e marcou rasteiro. Aos 42, Bruno Guimarães acertou a trave, e, no minuto seguinte, Savinho aproveitou o rebote de uma finalização de Rodrygo para fazer o segundo gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vini Jr marcou novamente, aproveitando uma jogada confusa na defesa paraguaia.

Paraguai Desconta

No segundo tempo, Alderete marcou para o Paraguai aos 3 minutos, com um chute forte de fora da área que superou Alisson. No entanto, o Brasil manteve o ritmo e continuou criando chances.

Outro Pênalti – Brasil 4 a 1

Aos 17 minutos, após jogada de Savinho, a bola bateu no braço de Villasanti dentro da área. Paquetá cobrou o pênalti com personalidade e aumentou o placar para 4 a 1. A torcida brasileira, em grande número no estádio, apoiava a equipe e pedia mais gols. Dorival Júnior fez várias substituições, incluindo Douglas Luiz, Raphinha, Andreas Pereira, Endrick e Gabriel Magalhães.

Superioridade até o Final

A superioridade do Brasil prevaleceu até o final do jogo, embora o placar não tenha sofrido mais alterações.

Escalação

O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos, Wendell, João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz), Paquetá (Andreas Pereira), Savinho (Raphinha), Vini Jr e Rodrygo (Endrick).

Compartilhe agora: