Início Bahia

Confronto com a polícia deixa cinco suspeitos mortos e sete pessoas presas na Bahia

Raylan e Adson foram colocados em liberdade no dia 10 de julho — Foto: Divulgação/SSP-BA

Cinco suspeitos de integrar facções criminosas morreram durante um confronto com a polícia em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nas últimas 12 horas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), sete pessoas também foram presas após uma troca de tiros no bairro de Pernambués, na capital baiana.

O primeiro confronto ocorreu no final da tarde de quarta-feira (16), quando equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondas Especiais (Rondesp) encontraram um grupo suspeito de abandonar corpos de rivais nas cidades de Simões Filho e Camaçari. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram, houve troca de tiros, e cinco deles foram atingidos. Os indivíduos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, a polícia apreendeu cinco revólveres, munições e drogas.

Entre os mortos, estão Raylan Almeida Santos e Adson Emanoel da Silva dos Santos, ambos já conhecidos da Justiça por envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A dupla cumpria pena na Cadeia Pública de Salvador, mas foi liberada com o uso de tornozeleira eletrônica em julho deste ano. Os nomes dos outros três suspeitos mortos não foram divulgados.

Já na capital, no bairro de Pernambués, sete suspeitos foram presos após um tiroteio com a polícia no final da noite. Os homens, envolvidos com o tráfico de drogas, se renderam após invadirem uma casa e fazerem um morador refém. A rendição foi negociada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Com o grupo, foram apreendidos quatro fuzis de calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, carregadores, grande quantidade de munição, coletes balísticos e drogas. Segundo a SSP-BA, alguns dos suspeitos são conhecidos por atuar no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e na localidade de Areia Branca, em Lauro de Freitas.

Compartilhe agora: