Home GUERRA Conflito na Faixa de Gaza matou 36 jornalistas, sendo 31 identificados como...

Conflito na Faixa de Gaza matou 36 jornalistas, sendo 31 identificados como palestinos

1
0
Foto: Reprodução

Desde o dia 7 de outubro, o conflito na Faixa de Gaza já tirou a vida de 36 jornalistas. Desses, 31 são de origem palestina, quatro israelenses e um libanês. Outro oito jornalistas foram feridos, três estão desaparecido e oito foram presos.

O levantamento preliminar foi divulgado nesta segunda pelo Comitê de Proteção de Jornalistas (CPJ), organização não governamental (ONG) que atua em defesa da liberdade de imprensa no mundo, com sede em Nova York.

“O CPJ está investigando todos os relatos de jornalistas e trabalhadores da mídia mortos, feridos ou desaparecidos na guerra, incluindo aqueles feridos quando as hostilidades se espalharam pelo vizinho Líbano”, informou a organização.

O Comitê de Proteção de Jornalistas disse que a lista está sendo atualizada, “numerosos relatos de outros jornalistas mortos, detidos, feridos ameaçados”, o que pode aumentar, ainda mais, esse número de 36 profissionais de mídia assassinados.

O último jornalista morto incluído na lista da CPJ é Mohammed Abu Hatab, ex-funcionário da Palestina TV, financiada pela Autoridade Palestina. Abu Hatab foi morto junto com 11 membros da sua família em um ataque aéreo israelense.

Compartilhe agora: