Adversário do Bahia na final da Copa do Nordeste, o Confiança tem os jogos contra o Bahia como as suas duas últimas datas do calendário de 2025. Isso porque, o time sergipano foi eliminado na primeira fase da Série C.
Em rodada realizada neste último fim de semana, o Confiança dependia do seu resultado, mas também precisava contar com tropeço de algum adversário que já estava dentro do G-8 que avança à segunda fase da competição.
Coincidentemente, o “Azulão” derrotou justamente o Retrô, recente adversário do Bahia e que caiu para a Série D. Mas o Floresta-CE venceu seu jogo e avançou em oitavo lugar.
O Confiança, portanto, terminou a Série C em 9º lugar com a seguinte campanha:
- 19 jogos
- 26 pontos (45% de aproveitamento)
- 7 triunfos
- 7 derrotas
- 5 empates
- 21 gols marcados / 21 gols sofridos
Em sua campanha, a equipe de Aracaju começou a Série C de forma altamente negativa, com cinco derrotas nas seis primeiras rodadas e precisou de uma campanha de reabilitação. Primeiro, evitou o rebaixamento; depois, passou a lutar pelo G-8.
Nos últimos 11 jogos da Série C, o Confiança só perdeu uma vez e somou seis triunfos e quatro empates.
Adversário do Bahia: como foi a campanha do Confiança no Nordestão
Já falando especificamente sobre a Copa do Nordeste, o Azulão chega à final como um grande azarão.
Após passar em quarto lugar no grupo que teve o Bahia como líder, o Confiança enfrentou o Vitória, líder do grupo A, nas quartas de final, e venceu em pleno Barradão.
Além de eliminar o time rubro-negro, passou pelo CSA também fora de casa; ambos os resultados foram por 1 a 0.
Ao todo, o Confiança tem cinco triunfos, dois empates e duas derrotas. Dentre os resultados positivos, um deles foi por 2 a 0 sobre o time sub-20 do Bahia, sendo a única equipe que derrotou o Esquadrão de Aço nessa edição.