O Bahia volta a campo neste sábado (20), quando encara o Ceará, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A. O duelo tem peso importante para o Tricolor, que não contará com oito jogadores. Pelo lado do adversário, também há a busca por melhores resultados e desfalques no elenco.
O adversário tricolor chega desfalcado para a partida por motivos diferentes. Ao todo, são seis ausências confirmadas, entre suspensões, jogadores emprestados pelo Bahia que não podem atuar e até casos de lesão.
Os desfalques do Ceará para enfrentar o Bahia
Entre os ausentes, dois são justamente jogadores emprestados ao rival:
- Matheus Bahia e Marcos Victor;
Outros desfalques confirmados pelo Ceará incluem:
- Rodriguinho, suspenso após expulsão;
- Fabiano Souza e Richardson, ambos suspensos por acúmulo de cartões;
- Lucas Mugni, com lesão muscular na posterior da coxa direita.
Desfalque do Ceará, Mugni teve passagem longa pelo Bahia
Contratado em 2021, Mugni vestiu a camisa do Bahia por três temporadas.
O meia argentino disputou quase 98 jogos pelo clube e se destacou principalmente durante a Série B de 2022. Naquele ano, se tornou peça querida pela torcida devido à regularidade em campo.
No total, foram oito assistências e oito gols marcados com a camisa do Bahia – sendo sete deles no ano de 2023. Ele deixou o clube ao fim do seu contrato e se mudou para o Ceará.
Vestindo as cores do Vozão, Mugni se notabilizou como um maestro do meio-campo; são 19 assistências e seis gols em duas temporadas. Na atual temporada, tem 37 jogos.