A cantora Claudia Leitte se emocionou ao relembrar suas origens em Feira de Santana, durante sua apresentação na Micareta 2025, na noite desta sexta-feira (2). Mesmo sob forte chuva, a artista arrastou uma multidão pelas ruas da cidade, considerada a segunda maior da Bahia.
Claudia contou que foi justamente em Feira, há cerca de 30 anos, que ela subiu pela primeira vez em um trio elétrico. Na época, tinha apenas 14 anos e ainda não era artista profissional. A estreia aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, tradicional circuito da folia fora de época.
“A primeira vez que eu subi no trio elétrico foi aqui, aos 14 anos de idade, na [Avenida] Getúlio Vargas. E isso aqui é minha casa, minha família está toda aqui. É sempre muito especial estar em Feira. Eu sou criança de novo aqui”, disse, emocionada.
Nascida no Rio de Janeiro, Claudia se mudou ainda bebê para a Bahia e morou em Feira de Santana durante a adolescência. Alguns familiares que ainda vivem na cidade acompanharam de perto a apresentação, subindo no trio com a cantora, tomados pelo orgulho.
Durante o desfile, ela também falou da conexão afetiva com os fãs da região.
“Eles são poderosos, conseguem fazer algo que falta no mundo hoje em dia, infelizmente. Eles amam sem querer nada em troca. E é assim, eu sinto esse amor. É uma cobertura, é um amparo nas horas difíceis.”
A apresentação em Feira marcou o retorno de Claudia Leitte aos trios elétricos após o carnaval. A artista retomou a agenda há duas semanas, após um período de férias, e comemorou reencontrar os foliões das micaretas.
“Estar em trio é diferente de estar em palco e eu me preparo o tempo todo pensando neles. Começo a fazer minha maquiagem já pensando nos olhos. Eu penso na luz que eu vou botar aí no cenário. É tudo pra eles. São meus sonhos, o meu presente.”
A Micareta de Feira segue até o próximo domingo (4), com grandes atrações nos diversos circuitos espalhados pela cidade.