O Bahia venceu o Cuiabá fora de casa, por 2 a 1, respirou e ganhou motivação na luta por vaga na Libertadores de 2025.
Em entrevista depois da partida na Arena Pantanal, o técnico Rogério Ceni foi taxativo ao afirmar que ficou satisfeito com o triunfo, mas não com o desempenho.
Ele reclamou da postura do time principalmente no primeiro tempo e do início ruim do time no segundo tempo. Contudo, ressalta a importância do resultado positivo mesmo jogando mal.
“Foi essencial o resultado. A gente vinha de dois jogos bem jogados, mas não conseguimos os resultados esperados. Hoje, acho que fizemos uma partida abaixo do que podemos entregar. O primeiro tempo achei uma postura ruim para um time que quer chegar a uma Pré-Libertadores. No segundo tempo, melhoramos um pouco, mas nos primeiros 15 minutos não conseguimos sair de trás com a bola no pé. Mas saímos hoje com o triunfo. É o que importa hoje para a gente”.
“Agora temos dois dias. Um dia para recuperar o time e outro dia para treinar, na segunda-feira, para enfrentar um Corinthians que vem embalado”, disse o treinador.
Será preciso melhorar contra o Corinthians, diz Ceni sobre desempenho do Bahia
Com uma atuação considerada como ruim pelo próprio treinador, o Bahia precisará de um desempenho melhor para ter chances de pontuar contra o Corinthians. É o que afirma Rogério Ceni.
“Vamos celebrar os três pontos. Mas temos que melhorar nossa postura. Se entrar em campo assim contra o Corinthians, dificilmente consegue o resultado positivo”.
“Para pensar em empate, temos que jogar pelo triunfo. E essa sempre foi a nossa maneira de jogar. Sempre buscamos jogar os jogos. Podemos ter perdido alguns, mas nunca jogamos de maneira defensiva. Se vencermos o Corinthians, praticamente ou matematicamente asseguraria a nossa vaga. Sabemos da dificuldade, do momento que o Corinthians vive, seis ou sete jogos ganhando. Nós temos que melhorar. Jogando nesse nível nós não conseguimos”.
Corinthians e Bahia vão se enfrentar na terça-feira (3), em São Paulo.