O Bahia empatou com o Santos fora de casa, nesse último domingo (6), em um jogo marcado por enorme movimentação ofensiva dos dois lados e que resultou em uma virada sofrida pelo Esquadrão, no segundo tempo, e um empate salvador nos minutos finais.
Em entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni repetiu uma cobrança que já tem feito desde a temporada passada: manter o nível de atuações em casa quando jogar fora de casa. Para ele, foi o que faltou novamente.
“Acho que o primeiro tempo tivemos bons momentos, atacamos muito os espaços, o primeiro gol saiu dessa maneira. A gente precisa melhorar nossos jogos fora de casa, precisamos fazer os bons momentos durarem mais tempo”.
O técnico tricolor afirma ainda que o Bahia não conseguiu atuar de forma equilibrada no segundo tempo, o que permitiu a virada santista no decorrer da partida.
“No segundo tempo não conseguimos fazer nosso jogo. Acho que temos que encontrar esse equilíbrio. Fazemos grandes jogos em casa, mas precisamos fazer também fora de casa”.
Trocas na escalação do Bahia não podem diminuir a qualidade
Rogério Ceni falou também sobre a grande quantidade de substituições no time titular em comparação com as partidas anteriores, que foram motivadas pelo objetivo de evitar desgaste físico e por confiar no elenco.
“Acho também que foram muitas trocas, mas precisamos fazer para evitar lesões. Trocamos muita gente, praticamente todo o meio de campo. Perdemos um pouco de entrosamento, mas temos vários jogadores em atividade, jogando, e é importante”.
O treinador ressalta que as contratações foram feitas justamente para manter o nível de rendimento mesmo com trocas na escalação inicial.
“O clube trouxe muitos jogadores do mesmo nível para oferecer esse elenco mais inteiro durante toda a temporada”.
Bahia não merecia vencer o Santos, diz Ceni
Após duas rodadas, todos os 20 times já perderam ponto – uma vez que ninguém alcançou os seis pontos em dois jogos. Ceni falou sobre o começo equilibrado de Série A.
Sobre o empate com o Santos, Ceni admite que o Bahia não merecia vencer.
“Para todos poderia ser melhor. Ninguém fez seis pontos, então todos poderiam ser melhores. Um campeonato que mostra o equilíbrio dele. Acho que poderíamos ter vencido o Corinthians e o Internacional. Hoje (domingo) não, hoje acho que o resultado é justo. Não podemos reclamar do resultado porque jogamos abaixo do nosso padrão. Não merecíamos vencer a partida”.
O próximo jogo será contra o Nacional-URU, na quarta-feira (9), pela Libertadores.