O Bahia entrou em campo com sua escalação habitual contra o Vasco e fez o pior primeiro tempo da equipe no campeonato, sofrendo três gols em menos de 33 minutos de bola rolando.
Com o resultado negativo praticamente encaminhado em tão pouco tempo, o técnico Rogério Ceni lançou mão do banco de reservas ainda no primeiro tempo e foi quando a equipe tricolor encaixou na partida e chegou até perto de empatar o placar no fim do segundo tempo.
Em entrevista após a derrota por 3 a 2, o treinador tricolor foi questionado sobre a escalação titular do Bahia e admitiu que “tudo tem um limite” ao afirmar ter visto acomodação na equipe, indicando que fará modificações no modelo tático para a reta final.
“Independentemente de quem começa, a postura não pode ser como foi a dos primeiros minutos. Não importa quem sejam as peças e a distribuição em campo. A postura acomodada foi o fundamental para o que aconteceu hoje. Se o Biel estivesse bem ele começaria jogando hoje, mas não pôde jogar. O Thaciano era importante hoje para fazer essa contenção. Mas para tudo tem um limite. Chega um limite que você dá o crédito e tudo. Temos alguns dias para treinar. Esse time conseguiu muitos pontos, essa maneira de jogo, mas hoje não conseguimos”, disse Ceni.
O treinador elogiou a luta pelo empate no fim da partida, mas confirmou ter saído do jogo insatisfeito com a postura da equipe como um todo.
“Acho que é louvável a maneira como se dedicou e esteve perto de fazer o 3 a 3. Mas hoje a postura dentro de campo não chegou nem perto do que foi a temporada toda”.
Ausência de Biel em mais um jogo do Bahia
Único desfalque em relação ao jogo contra o Cruzeiro, a ausência de Biel foi lamentada por Rogério Ceni. Mas, para ele, não pode servir como desculpa para a atuação ruim do time.
“A ausência do Biel afeta muito. Ele perdeu dias de treino e precisamos voltar a uma maneira mais segura. Mas não podemos usar como desculpa, esse é nosso elenco. Não poderíamos jogar como foram os primeiros minutos. Dentro do que nós temos vamos ter que procurar soluções”.
O Bahia terá novamente uma semana de trabalho até a próxima partida, marcada para terça-feira (5), contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.