Um grave acidente na BR-116, no município de Tucano, a 268 km de Salvador, deixou duas pessoas mortas e uma criança ferida no fim da tarde de quinta-feira (1º). Uma carreta desgovernada colidiu com uma residência às margens da rodovia. As vítimas estavam dentro do veículo, enquanto a casa atingida estava vazia no momento do impacto.
Os mortos foram identificados como Juarez Alves de Medeiros, de 65 anos, e Ijanete Jardim da Rocha, de 45 anos. A filha do casal, que também estava na carreta, sobreviveu e foi socorrida com ferimentos. O estado de saúde da criança não foi detalhado.
De acordo com a Polícia Civil, foram expedidas guias periciais de remoção dos corpos. As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem até cinco dias para concluir o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os momentos anteriores ao acidente. Em um vídeo, o caminhoneiro, uma mulher e uma criança aparecem entrando na cabine do veículo no povoado de Belo Horizonte, na zona rural de Tucano. Pouco depois, outro registro mostra a carreta em alta velocidade, aparentemente fora de controle.
A Prefeitura de Tucano emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, oferecendo nossas orações e sentimentos mais sinceros. Recebemos com alívio a notícia de que a filha do casal sobreviveu, e torcemos pela sua plena recuperação”, declarou a gestão municipal.