Início CARNAVAL 2024 Carnaval: Prestadores de serviços e veículos de imprensa têm até 04 de...

Carnaval: Prestadores de serviços e veículos de imprensa têm até 04 de fevereiro para solicitar credencial de Trânsito Livre

Foto: Bruno Concha/Secom PMS 

A solicitação de credenciais Trânsito Livre para prestadores de serviço no Carnaval 2024 será iniciada nesta quinta-feira (04)

Prestadores de serviço que irão atuar nos circuitos do Carnaval de Salvador de 2024 podem solicitar as credenciais para Trânsito Livre, emitidas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) a partir desta quinta-feira (04). O requerimento deve ser feito até 04 de fevereiro no site mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br. Veículos de imprensa também devem fazer o procedimento.

Caso o pedido seja deferido, a credencial poderá ser retirada no posto de atendimento que vai funcionar a partir da próxima terça-feira (09) no Salvador Shopping, no Caminho das Árvores, até a data limite. O posto fica no primeiro piso, próximo ao Banco do Brasil, e segue o horário de funcionamento do centro comercial.

“A procura dos prestadores pela credencial de Trânsito Livre costuma aumentar na véspera do carnaval. Para evitar filar, mais uma vez pedimos aos interessados que adiantem a solicitação e aproveitem enquanto o movimento ainda é tranquilo para fazer a retirada do documento”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Decio Martins.

Trânsito Livre – O valor cobrado para o Trânsito Livre é de R$ 56,99 por veículo. Para fazer a retirada das credenciais é preciso apresentar o requerimento da(s) credencial(ais) (formulário enviado por e-mail ou impresso no site), contrato social (pessoa jurídica) ou identidade (pessoa física), CNPJ / CPF, comprovante de endereço, contrato de serviço detalhado (registrado e com reconhecimento de firma) e CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo atualizado.

Caso o responsável pela empresa não possa comparecer para retirada da credencial este poderá designar um funcionário da empresa portando crachá, contrato de trabalho ou carteira de trabalho profissional. Caso o portador não tenha vínculo empregatício com a empresa este deverá portar uma procuração simples registrada em cartório.

Para pessoa física: Caso o solicitante não possa comparecer para retirada da credencial, o portador deverá apresentar procuração simples registrada em cartório.

Vale frisar que a opção de Trânsito Livre é exclusiva para quem exerce atividades de transporte e abastecimento na região de um dos três circuitos do carnaval: Barra/Ondina, Campo Grande e Pelourinho.

O Trânsito Livre é para uso exclusivo do veículo autorizado. A utilização indevida em outro veículo acarretará no confisco do referido documento, além das penas previstas em Lei.

Imprensa – Os profissionais de imprensa com veículos plotados devem fazer a solicitação do documento, mas não precisam pagar o preço público da credencial. Nesse caso é preciso anexar uma foto do veículo no requerimento.

Já os que não tiverem os veículos plotados, além de precisarem fazer a solicitação, devem pagar o preço público da credencial de Trânsito Livre.

Compartilhe agora: