Um caminhão carregado com produtos frios tombou na estrada do Lobato, no bairro de Campinas de Pirajá, por volta das 7h30 desta sexta-feira (1º). O veículo, que descia uma ladeira em direção ao Subúrbio Ferroviário, perdeu o controle em uma curva e virou, esmagando um carro estacionado nas proximidades. Apesar do estrago, apenas o condutor do caminhão sofreu lesões leves.
André Camilo, supervisor da Transalvador na área, relatou: “O caminhão tombou nesta curva, e o Samu já socorreu o condutor, que está em estado leve. Por sorte, não havia ninguém no carro esmagado. Contudo, o incidente causou a interrupção da circulação na avenida e ainda provocou um vazamento de combustível.”
Após o acidente, houve um princípio de saque da carga, composta por produtos perecíveis, como carne, frango e calabresa. Camilo explicou: “Imediatamente após o acidente, moradores começaram a saquear a carga. No entanto, a Polícia Militar chegou rapidamente e fez a contenção do tumulto.” Uma hora após o acidente, a carga foi liberada, mas, segundo Camilo, pouco restava após o saque inicial, já que o caminhão não estava completamente cheio.
O acidente também causou prejuízos a Cátia Pires, de 51 anos, que foi ao local ajudar familiares. “Danificou toda a telha, bloqueou a entrada da casa e foi um grande susto. Felizmente, ninguém se machucou, mas ficamos esperando uma solução”, disse Cátia.
Marivaldo Morais, o motorista do veículo esmagado, contou que havia saído do carro apenas minutos antes do acidente. “Eu ouvi o barulho, mas o carro estava vazio, só tinha material da empresa. Estacionei ali há cerca de 10 ou 15 minutos. O importante é que ninguém se machucou. Quando cheguei e vi o carro, fiquei arrepiado, foi um livramento. Tenho que agradecer a Deus”, afirmou.
A remoção do caminhão, que é de grande porte, está sendo dificultada pela presença de combustível na pista, e não há previsão para a liberação do trânsito. “Trouxemos dois guinchos e estamos aguardando um terceiro para fazer a remoção com segurança. A situação está controlada com a presença de agentes da Polícia Militar e da Transalvador, que atuam juntos para isolar a área e liberar o tráfego”, finalizou Camilo.