Início BRASIL

Brasil joga mal e é eliminado pelo Uruguai nos pênaltis

Rodrygo durante a partida entre Brasil e Uruguai pela Copa América Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Na noite deste sábado (06), Uruguai e Brasil protagonizaram uma intensa batalha no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em um jogo muito disputado e com poucas oportunidades claras, a seleção uruguaia levou a melhor, vencendo nos pênaltis por 4 a 2 após um empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, garantindo a classificação para a semifinal contra a Colômbia.

A partida foi marcada por muitas faltas e poucas chances reais para ambas as equipes. Após a expulsão de Nández aos 28 minutos do segundo tempo, o Brasil passou a atacar mais e a pressionar o goleiro Rochet, mas não conseguiu evitar a disputa de pênaltis.

Com o empate sem gols no tempo normal, Rochet defendeu uma cobrança de Militão, enquanto Douglas Luiz acertou a trave, tornando-se o principal destaque na classificação uruguaia.

O Jogo

O jogo foi marcado por muitas disputas no meio-campo, faltas e erros nas finalizações, resultando em poucas chances criadas e pouca participação dos goleiros nos primeiros 45 minutos. Dentro do que foi a partida, Ronald Araújo se envolveu em uma confusão ao empurrar Endrick por trás, e saiu lesionado poucos minutos depois.

O Uruguai, sob o comando de Bielsa, começou atacando e pressionando, mas sem assustar muito o Brasil. A Celeste teve uma chance mais clara quando Darwin Núñez, após um cruzamento, cabeceou para fora. Por outro lado, o Brasil, nervoso, teve uma chance clara com Raphinha, que desperdiçou a oportunidade cara a cara com Rochet, que fez uma boa defesa.

A segunda etapa começou mais movimentada, com as duas equipes criando mais chances, mas foi o Uruguai que levou mais perigo. Valverde aproveitou uma rebatida e finalizou, mas Alisson defendeu. Logo depois, Darwin teve uma boa chance, mas Marquinhos bloqueou o chute.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o jogo melhorou para o Brasil. Após muitas faltas dos uruguaios, o lateral-direito Nahitan Nández deu um carrinho forte, acertando o tornozelo de Rodrygo, e foi justamente expulso. Com um jogador a mais, o time de Dorival Jr. manteve mais a posse de bola e passou a incomodar mais os uruguaios, mas sem eficiência para evitar a disputa de pênaltis.

Penalidades

Nas penalidades, Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças, e o Uruguai venceu a disputa por 4 a 2.

Próximo Jogo

Com a vitória, a seleção uruguaia enfrentará a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0. O duelo acontece na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília).

Do outro lado da chave, Argentina e Canadá se enfrentam para decidir quem chega à grande final.

Compartilhe agora: